Transformando Fracassos em Vitórias

dv456117

Ler Lucas 5:1-11

 

Introdução

Existe um dito popular que diz o seguinte: “às vezes na vida é preciso dar um passo para trás para dar dois para frente”.

Os nossos aparentes fracassos são na realidade lições e experiências que vão determinar as nossas vitórias muito bem consolidadas.

O texto que nós lemos, conta uma história que começa com um aparente fracasso, mas que termina com uma grande vitória.

A bíblia diz que Jesus estava pregando junto ao lago de Genesaré e uma grande multidão apertava com ele. Neste exato momento Pedro, Tiago e João estavam à beira da praia lavando as redes, depois de uma noite inteira de pescaria sem nada ter apanhado.

Agora imagine a situação e o estado emocional daqueles pescadores, homens experientes acostumados com a pescaria.

Eles sabiam tudo de pescaria com certeza eram os melhores naquilo que sabiam fazer: pescar. Sabiam o lugar certo para se pescar, eles tinham os materiais necessários, a melhor hora, o melhor barco, as melhores redes. Mas apesar de tudo isto aquela noite foi um fracasso, pescaram toda a noite e nada apanharam.

Agora pela manha estão na beira da praia lavando as redes quando Jesus se aproxima e pede o barco de Pedro emprestado para usá-lo como púlpito para pregar as multidões que ali estavam ouvindo Jesus.

Depois de terminar sua pregação Jesus diz para Pedro: “faze-te ao mar, e lançai as vossas redes”. Pedro responde: “mestre, havendo pescado toda a noite nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes”.

Eles obedeceram a voz de Jesus e voltaram a pescar e apanharam uma quantidade muito grande de peixes.

O que começou como um aparente fracasso terminou em grande vitória.

Mas o que nos chama atenção na história da pescaria de Pedro é que eles haviam trabalhado a noite toda sem nada pescar. Eles deram o seu melhor, com o que eles tinham de melhor: o barco, melhores redes, melhor lugar para se pescar, melhores pescadores, mas mesmo assim fracassaram. Houve duas pescarias, a numero 1 e numero 2, a primeira representa um aparente fracasso a segunda representa o sucesso. Por quê? Qual a diferença? O que aconteceu?

Agora Pedro e seus amigos deram alguns passos para transformar o fracasso em vitória. Vejamos:

PRIMEIRO PASSO: A PRESENÇA DE JESUS

A diferença entre o fracasso e o sucesso não foi o lago, não foram as redes, não foi o barco, não foram os pescadores. Foi o mesmo barco, as mesmas redes, o mesmo lago os mesmos pescadores da 1ª pescaria que saíram para a 2ª pescaria. A diferença é que agora Jesus estava com eles no barco.

  • Na 1ª pescaria, pescaram a noite toda sem pescar nada: o fracasso.
  • Na 2ª pescaria tantos peixes pegaram que tiveram que pedir ajuda a outros pescadores.

A diferença entre o fracasso e o sucesso é a presença de Jesus no nosso barco (VIDA). Quando Jesus está no barco ele elimina, transforma um aparente fracasso em vitórias bem consolidadas. Quando Jesus está de fato no barco do nosso ministério, os peixes se multiplicam, os enfermos são curados, as portas, se abrem, os problemas se resolvem.

Convide Jesus para entrar no barco da sua vida e esse aparente fracasso se transformará em vitoria.

João 15:5 – Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Vida de oração é o maior segredo para transformar aparentes fracassos em vitórias bem consolidadas.

 

SEGUNDO PASSO: OBEDEÇA A DIREÇÃO DE DEUS

Quando os discípulos saíram para a segunda pescaria saíram na direção que foi dada por Jesus.

Foi ele que lhes disse: Faz-te ao alto mar e lançai as vossas redes. Lc. 5: 4.

Ei! Se Jesus está na direção da sua vida não há como fracassar, ele não patrocina fracasso de ninguém.

Agora Jesus mandou Pedro se afastar da praia sabe por quê? Porque no raso só se pega peixe pequeno. Os grandes peixes estão em águas profundas.

Ei! Jesus quer que você saia do raso da incredulidade e vá para o mais profundo do sobrenatural de Deus.

Saia da margem! Não aceite uma vida rasa, sem profundidade, mergulhe nessa visão. Outra coisa: na margem você consegue enxergar o fundo, isto quer dizer o racional, o natural.

Nas águas profundas você só pode enxergar pela Fé, você pode ver o sobrenatural de Deus. O segredo da vitória é seguir a orientação do mestre e obedecer a sua direção. A direção de Deus na nossa visão é: GE, discipulado semanal com qualidade, oração, realizar a célula com qualidade, etc.

TERCEIRO PASSO: SE FOR PRECISO TENTE MAIS UMA VEZ

Para vencermos os aparentes fracassos precisamos ter persistência.  MT. 24: 13.

Se Pedro tivesse duvidado, contestado, reclamado, ele ia perder o milagre.

Mas Pedro disse: mestre havendo trabalhado toda a noite nada apanhamos mais sob a tua palavra lançarei as redes… Ver v. 5.

Ele tentou de novo sob a palavra de Jesus e foi vitorioso.

Ei! Mesmo que você tenha fracassado pela 1ª vez, não desista! Continue insistindo, continue perseverando, continue buscando.

Peça ajuda de Jesus e tente de novo e de novo, e de novo até você alcançar o sucesso. Com Jesus do nosso lado a vitória é garantida, só não podemos ser covardes e desistir, mas insistir ate alcançar a vitória, lembre-se da parábola do juiz iníquo.
Lc. 18: 1-8.

Continue batendo até a porta se abrir, insista até que esse aparente fracasso venha se tornar em um sucesso bem consolidado!

Lembre-se você foi predestinado para vencer, você é um mais que vencedor!

Conclusão – Ei! Convide Jesus para o seu a barco, obedeça a direção dele e se prepare para que o seu aparente fracasso se transforme em vitórias muito bem consolidadas. Eu profetizo que as redes vazias vão se encher na sua vida, prepare-se para puxá-las. Sinta pela Fé o peso dos grandes peixes, sinta o balançar das redes na sua vida e o fracasso que está se transformando em vitórias. Veja sua célula crescendo e se multiplicando e você avançando e prevalecendo, pois você nasceu para vencer!

Um comentário sobre “Transformando Fracassos em Vitórias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s