Série – Discipulando o Cristão – A IMPORTÂNCIA DE DEFINIR BEM OS OBJETIVOS COM ANTECIPAÇÃO

A IMPORTÂNCIA DE DEFINIR BEM OS OBJETIVOS COM ANTECIPAÇÃO

 v  Deus possui pleno domínio sobre o tempo. Ele sempre soube o que aconteceria em nosso passado, presente e futuro. Esta ampla revelação contida na Bíblia nos permite compreender bem o plano de Deus (Isaías 41.21-27).

v  Isto também nos permite definir bem os objetivos que devemos alcançar como cristãos neste tempo. Qualquer um que se proponha a fazer um discípulo deve saber onde está “parado” e para onde se dirige o plano de Deus (João 3.7-12).

v  Empreender certo e determinado caminho sem ter estabelecido um objetivo concreto é um erro grave e muito frequente entre os seres humanos. O Senhor mostra outro exemplo na hora de encomendar algo (Êxodo 3.7-10; Josué 1.1-9).

v  Os bons líderes sempre marcaram objetivos claros e bem definidos para os seguidores de Cristo.

  • Moisés aos Israelitas (Deuteronômio 4.1-9).
  • Paulo aos cristãos gentios (Efésios 4.1-6,13; Filipenses 3.13-17).
  • Outros aos cristãos judeus (Hebreus 4.1-13; Tiago 5.7-9).

v  Falar com o discípulo acerca do objetivo antes de iniciar qualquer classe de estudo é um detalhe muito importante que não deve ser esquecido. Como você se sentiria subindo num transporte cujo destino você ignora?

v  Na “viagem” em direção ao objetivo, o discípulo se sentirá mais seguro e confiado se ele conhece o destino de antemão. Assim será mais simples para o discipulador guiar o discípulo já que havendo antecipado o itinerário, pode concentrar-se em outros detalhes (João 14.1-6).

v  Nas preleções prévias de “orientação” deve-se tratar de incluir tudo o que é relativo à meta, de forma clara e breve. Desde o básico até o complexo.

 

PRÓXIMO…

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.