A Benção de Celebrar o Natal

A Benção de Celebrar o Natal

cartao-de-natal

 

LER Lucas 2:8-20

 

Introdução – Qual é o maior acontecimento de toda a história da humanidade? Possivelmente a morte e ressurreição de Jesus. O segundo maior foi quando se fez carne e habitou entre nós. Este evento dividiu a humanidade em antes e depois de Cristo.

 

Será que é correto celebrar o Natal?

 

Existem muitos que dizem que é até errado dizer feliz natal, muitos que proíbem o natal na realidade não pesquisaram profundamente para saber qual a verdadeira origem do natal. Muitos que pregam contra o Natal usam fatos históricos e símbolos distorcidos para justificar suas teses. Vejamos:

 

Primeiramente: Somente porque hoje o Natal está sendo celebrado de maneira errada, comércio e outras festas, é que devo desconsiderar o valor real e verdadeiro do Natal?

De forma nenhuma. Devo considerá-lo no seu devido lugar.

 

O segundo motivo é porque não sabemos a data exata. Se você foi registrado num dia em que não foi verdadeiramente seu nascimento, por isso nunca celebrarão seu aniversário?

A cultura judaica não valorizava muito os aniversários. Eles valorizavam as datas da morte de uma pessoa.

 

Terceiro argumento: festa ao deus sol em Roma em 25 de dezembro. Isto não tem relação comprovada com o Natal de Jesus Cristo. Os discípulos dos apóstolos celebraram a partir do século II. Duas datas foram levantadas: 25 de dezembro ou 06 de Janeiro. 06 de Janeiro é comemorado até hoje pela igreja católica ortodoxa. Como era feriado romano no dia 25 de Dezembro, simplesmente aproveitaram a data que já havia livre no calendário. Isto facilitava para os cristãos poderem celebrar já num feriado. Então não podemos aproveitar os feriados, como carnaval, semana santa para celebrarmos retiros e acampamentos santos?

Agora há símbolos que precisamos entender bem: Papai Noel e árvore de Natal.

Árvore de Natal é contada como os bárbaros matavam e penduravam as cabeças de seus mortos. Então bola de natal é como as cabeças dos mortos eram penduradas.

A verdadeira história da árvore: um pastor da Europa estava construindo uma igreja e havia limpado o terreno e cortado as árvores e deitou debaixo de um pinheiro para orar. Orou por sua igreja que era toda de novos convertidos. Buscou do Senhor uma palavra de revelação sobre como transmitir o nascimento de Jesus aos novos convertidos. Dormiu por causa do cansaço, debaixo da árvore e quando acordou já era escuro e viu uma grande estrela no meio das folhas do pinheiro. Ele teve isto como revelação e levou para sua igreja e colocou lá um pinheiro e muitas estrelas e colocou na árvore e acima de todas colocou uma estrela maior simbolizando o Senhor Jesus como a estrela da manhã.

 

Papai Noel? Um dos maiores homens de Deus, Jack Haiford explicou: Ele era pastor, Nicolau, de uma grande igreja. Ele saia de lá para os bairros pobres e dava muitos presentes para amenizar o sofrimento dos pobres. Agora ele não se vestia como o Papai Noel. Pastor Nicolau era um grande exemplo para nossas vidas.

 

Por que a Benção de celebrar o Natal?

Porque foi Deus que fez o primeiro o Natal: O primeiro para celebrar o Natal foi Deus. Foi um anjo que veio anunciar o nascimento de Jesus.

E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor. Lucas 2:9

 

O segundo momento foi uma grande multidão do exercito celestial: anjos, arcanjos, querubins e serafins.

E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem. Lc. 2:13-14

 

Em terceiro lugar: Os pastores celebraram – Voltaram, então, os pastores glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes fora anunciado. Lucas 2:20

 

Porque temos bons motivos para celebrarmos o natal:

É uma data que pode ser muito evangelística. É uma excelente oportunidade, pois as pessoas estão abertas e sensíveis. Pode dar testemunhos pessoais ou fazer peças teatrais que falam de Jesus. Vamos fazer isso nas nossas células. Uma data para ser celebrada em família. Presentes significam o maior presente de todo o mundo. Jesus foi o maior presente. Por isso presenteamos as pessoas. Para servir de norte para todo o mundo saber o verdadeiro sentido do natal.

Conclusão – Vamos todos celebrar nas nossas células o aniversário de Jesus.

 

Sejam abençoados – Pr Andre Henrique Torres Ribeiro

Anúncios

Um comentário sobre “A Benção de Celebrar o Natal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s