O Pastor Deve Usar Cada Oportunidade Para Lançar a Visão

A pregação deve focalizar os mandamentos de Cristo. Isto providencia a maior oportunidade de lançar a visão para um maior número de pessoas numa base contínua. Existe muita autoajuda, neurolinguística e marketing empresarial nos púlpitos hoje em dia, mas nada disso substitui a sempre precisa e infalível palavra de Deus.
A pregação deve sempre ter como centro Cristo e Sua vontade, a agenda do Seu Reino. Quando isso acontece, os homens são salvos, curados, abençoados, edificados, treinados, lançados ao trabalho. A pregação não pode ter como centro o homem e suas necessidades, pois isso contraria toda a essência do evangelho. Quando isso acontece, as pessoas vão querer mais e mais bênçãos, mais e mais revelação, mais e mais entretenimento, mais e mais atenção, e nunca se fartam.
O pastor deve fazer reuniões individuais com cada líder, lançando a visão, imergindo-os na visão e pedindo-lhes para lançar a visão entre aqueles para quem eles ministram. Ao falar diante de grupos especiais da igreja, o pastor nunca conclui sem de alguma forma lançar a visão.
O pastor deve lançar a visão em conversas privadas. Ele deve trabalhar para que a visão seja a visão do povo. Aqui entra aquilo que chamamos de “senso de propriedade”. Quando ele acontece, as pessoas não acham que a visão é uma coisa que veio de fora ou que pertence apenas ao pastor. Elas vestem a camisa, sentem-se responsáveis pelo sucesso, trabalham para que ele aconteça, dão o seu melhor.
Extraído do Livro “Igreja em Ação: Desejos e Perspectivas” – Ivanildo Gomes, MDA Publicações, 2011.
Se você desejar saber mais sobre o assunto, clique na imagem e adquira nossos produtos.
FONTE: http://www.visaomda.com/o-pastor-deve-usar-cada-oportunidade-para-lancar-a-visao/