O valor de Cada Ovelha – Série Inéditos 5 – prandrelda

O valor de Cada Ovelha Pr. Rico (Igreja da Paz SANTARÉM)

Lucas 15: 4 6

Qual dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? 5 Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo. 6 E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.

 

INTRODUÇÃO

 

Jesus contou esta parábola para deixar bem claro o amor que Ele tem pelos perdidos. A parábola não somente nos mostra o incomparável amor de Jesus, mas também nos chama a atenção para nossa responsabilidade em demonstrar este amor aos outros.

 

  1. O Ensino De Jesus O Valor De Cada Ovelha Foi…

 

  • Destacado na comparação com as 99 — Quem tem 100 ovelhas poderia nem perceber a falta de uma; poderia não querer correr riscos para encontrar “apenas uma” Jesus, no entanto, nos ensina que o pastor deixa as 99 para encontrar a perdida.

 

  • Para Ele, não era a centésima, mas a primeira. “Ovelhas perdidas” precisam ser buscadas. Não podemos ficar esperando que elas encontrem sozinhas o caminho e apareçam à nossa porta.

 

  • Mas ao sair para procurar a ovelha perdida, ele não se contentou em ter a grande maioria em seu aprisco. A grande maioria não é totalidade!!! JESUS QUER A TOTALIDADE DAS OVELHAS.

 

  • Certamente o pastor pensou em que a situação poderia estar àquela ovelha: Ferida, Cansada, Faminta, com frio, e com sede. E movido de grande compaixão saiu par resgatá-la.

ENTENDENDO AS OVELHAS:

  • As ovelhas possuem características especiais: Não possuem senso de direção, precisam seguir o pastor para saber onde está a comida, e a água, o aprisco.
  • A ovelha que se perde não consegue voltar sozinha, ainda que ela queira.
  • O bom pastor ele se relaciona bem com as suas ovelhas com misericó
  • Tem que achar pasto e água e levar para a ovelha comer e beber.
  • Tem que observar se alguma ovelha está perturbada por algum inseto, pois ela é incapaz de se livrar sozinha e pode desesperar causando um estouro no rebanho.
  • Tem que evitar que sejam atacadas pelos lobos e levadas pelos ladrões “NÃO PODEMOS PERDER NENHUMA OVELHA, NEM PARA O MUNDO, NEM PARA O DIABO E NEM PARA OUTRA IGREJA”.
  • Enfatizado na alegria de encontrá-la…põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo; E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.
  • Confirmado pela festa nos céus — “Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.” A festa do pastor que encontra a ovelha perdida é apenas uma ilustração; a festa nos céus é real.

 

  1. O Exemplo de Jesus

 

  • Atraía os pecadores — “Aproximavam-se de Jesus.

 

Enquanto a postura meramente religiosa afasta as pessoas e cria guetos, Jesus atraía os pecadores a si. Chegou a ser acusado de ser “amigo de pecadores”. (Lucas 7:34)

 

  • Apresentava respostas aos que o contradiziam — a parábola da ovelha perdida. Convivia com as pessoas que procurava evangelizar — Este recebe pecadores e come com eles.
  • Sua vinda ao mundo é o maior exemplo — Lucas 19:10Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.
  • João 10: 13, Jesus disse:

Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.

 

Conclusão

 

Fomos alcançados pelo amor de Deus e agora somos chamados para sermos instrumentos do Seu amor. Quantas “ovelhas perdidas” estão perto de você e precisam ser alcançadas por esse amor?

Um comentário sobre “O valor de Cada Ovelha – Série Inéditos 5 – prandrelda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s