COMO TER UMA VIDA EXCELENTE

COMO TER UMA VIDA EXCELENTE

Texto: 1 Timóteo 2.2

INTRODUÇÃO: Deus nos criou, nos salvou, nos chamou, e planejou para cada um de seus filhos uma vida abundante, plena, excelente em todos os sentidos, em todas as áreas de nossa se nossa existência, família, saúde, estudos, trabalho, igreja…

Para que o plano de Deus se torne realidade em nossa vida, nós precisamos amá-lo de todo o coração, obedecê-lo em tudo, pensar como Ele pensa, falar como Ele fala, agir como Ele age…

 

1)  MUDAR OS PENSAMENTOS  (Pv 23.7; Rm 12.1-2)

>  É preciso mudar a nossa forma de pensar; temos que ter a mente renovada pela palavra de Deus (Rom 12.1,2).

>. Temos que pensar grande, sonhar grande… Nós cremos que é possível ganhar toda esta cidade para Jesus; transformar o Brasil e as nações com um poderoso avivamento, gerado no céu e operado na terra pelo Espírito Santo.

>. Como igreja de Jesus Cristo, temos que ter a mentalidade de conquistadores… (Sal2.8; Jo 15.7; Mar 9.23; Fil 4.13).

>. Muitos convertem-se a Jesus Cristo, entram para a igreja, porém, continuam  com a mentalidade de escravos, e isso os impede de viver uma vida vitoriosa. Com muita facilidade essas pessoas tornan-se críticos, raclamões, murmuradores, céticos…

 

 

 

>  Quando não renovamos a mente nós começamos morrer intelectualmente, psicologicamente e espíritualmente.

>. Quem tem a mentalidade de um conquistador anda pela visão e não por vista…

>. O Espírito Santo é quem gera em nós a mente de Cristo. Então, podemos pensar como Ele pensa, porque nós temos a mente de Cristo (1Cor 2.16).

>. Ninguém vai além daquilo que é capaz de pensar…”como o homem pensa consigo mesmo assim ele é” (Prov 23.7a).

Exemplo: Moisés teve que tirar do povo de Israel a mentalidade de escravos… eles tinham saído do Egito, porém, o Egito continuava dentro deles…

Exemplo: Pr. David Yong Cho, começou seu ministério muito pobre, simples e bem pequeno… no início tudo que tinha para comer eram batatas cosidas… Orou a Deus e o Senhor lhe respondeu, você é rico… o seu Pai é dono de tudo, ele  foi até o espelho e declarou aquela verdade… Trabalhou e orou muito até tronar-se um pastor muito bem sucedido, reconhecido e admirado no mundo todo.

>  É com a mente renovada que enxergamos o que Deus tem para nós.

>. É preciso arrancar as fortalezas instaladas em nossa mente… (2 Cor 10.2-5).

 

 

2) –    MUDAR A LINGUAGEM – (Ef 4.29).

 

>. A boca fala do que está cheio o coração (Mat 12.34).

>. Nossa boca deve proferir somente o que é bom, o que edifica, o que abençoa (Ef 4.29).

>. Se você tiver a mentalidade de conquistador, sua linguagem será de conquistador.

>. Nossas palavras devem ser otimistas, inspiradoras, motivadoras, edificadoras, isso em publico e em particular.

>. É necessário mudar o vocabulário: “é difícil;” por tudo é possível…” “não posso;” posso todas as coisas naquele que me fortalece; ” estou doente;” pelas pisaduras do Senhor Jesus Cristo eu estou curado; “aquela célula é difícil;” aquela célula cai experimentar um grande mover de Deus e vai crescer e multiplicar-se muito….

>  É preciso mudar as palavras em casa, na escola, na faculdade, no trabalho, na igreja…O líder deve ser a pessoa mais motivada e motivadora na casa de Deus… (Ef 4.29).

>  É necessário mudar a linguagem em público e em particular.

>  O evangelho de Jesus nos ensina a pensar, falar e agir pela fé.

>   O foco do líder deve ser naquilo que Deus está fazendo…

>. A palavra de Deus é poderosa para transformar qualquer situação.

Exemplo: Eliseu, transformou as águas que causavam morte, em águas doces e potáveis… (2 Rs 2.19-22; Pv 11.11).

>  Jesus disse que nós somos o sal da terra, precisamos lançar o  sal e proclamar a palavra de vida sobre a cidade de Marília.

 

3.    MUDAR AS ATITUDES – (AÇÕES).

 

a)    Precisamos mudar as atitudes na igreja, em casa e nos relacionamentos.

b)    Quais são as nossas atitudes diante dos problemas. Ex: Moisés: estendeu o braço, mas também caminhou no meio do mar…

c)    Mudar as atitudes com relação à vida de oração e o jejum.

d)    As pessoas precisam ser ensinadas, e nós somos os responsáveis.

e)    Nossa atitude precisa ser diferente, porque aquele que os move é maior que todas as coisas.

f)    Precisamos imitar Jesus quanto ao trabalho de Deus (Jo 5.17). Ex: Josué: mandou o povo marchar, mas ele foi à frente.

g)    As ações dos homens e mulheres de Deus tem que ser diferente.

 

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.