APRIMORANDO SEU CARÁTER MULTIPLICADOR – Série inéditos – 10 – prandrelda

APRIMORANDO SEU CARÁTER MULTIPLICADOR

tenha-atitudes-positivas-no-trabalho

Mt. 9.16.17/ Mc.2.21-22

INTRODUÇÃO

O destino espiritual de cada crente é ser um multiplicador de vidas para o reino de Deus. Mas antes da realização desse destino multiplicador precisamos da construção de um caráter multiplicador.

FOI ISSO QUE JESUS DISSE EM JOÃO 15.1-2.

“Eu sou a videira verdadeira, e meu pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, Ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda”.

A videira é Jesus e os crentes são todos os ramos da videira. Muitos ramos estão na videira cheios de frutos, mas outros estão lá cheios de folhas.  Esse é o trabalho do espírito santo: limpar as nossas vidas para produzirmos frutos permanentes para deus. Frutos em salvação de almas para o senhor.

SOMOS MULTIPLICADORES DE VIDAS PARA DEUS JOÃO 12.24.

“Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto”.

No evangelho de João, apartir do capítulo doze até o dezenove, Jesus está explicando que para dar frutos de almas para o reino de Deus, é preciso morrer para aquilo que é velho.

ELEMENTOS NOCIVOS EM NOSSAS VIDAS

Nada é mais prejudicial para a produção de frutos de vidas para Deus do que o nosso caráter velho, carregado de:  > Religiosidades > Vãs tradições > Maus costumes > Maus hábitos > Maus pensamentos > Maus sentimentos > Maus desejos > Impurezas > Orgulho de si mesmo > Avareza > Conceitos errados > Apatia das coisas de Deus > Questionamentos pessoais.

Esses são alguns de muitos elementos prejudiciais em nossas vidas na produção de frutos. No contexto que Jesus está falando, são frutos de vidas, frutos de almas. Mas a pergunta é: PORQUE DEVEMOS PRODUZIR FRUTOS?  

JESUS NOS DEU CINCO RAZÕES PORQUE DEVEMOS PRODUZIR FRUTOS.

1-PORQUE TODOS NÓS FOMOS CHAMADOS PARA PRODUZIR FRUTOS.

Jo. 15.16 “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça; afim de que tudo quanto pedirdes ao pai em meu nome, ele vo-lo conceda”

Deus espera que tudo o que fazemos produza frutos permanentes, ou seja, almas salvas. Ele espera que todo crente, todo ministério e toda a igreja sejam estruturados para esse fim.

2-PORQUE PRODUZIR FRUTOS É A FORMA PELA QUAL GLORIFICAMOS A DEUS.

Jo. 15.8 “Nisso é glorificado meu pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos”.

Esta é a prova de que somos verdadeiros discípulos de Jesus. Esta é a maneira de produzirmos glória para Deus aqui na terra.

3-PORQUE OS FRUTOS PRODUZIDOS SÃO AGRADÁVEIS A DEUS.

Cl. 1.10 “A fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus”

Os frutos são tão agradáveis para Deus como são para o agricultor de um campo. A festa da colheita (dos frutos) era uma ordenança celebrada em todo o Israel.

4-PORQUE NÃO PRODUZIR FRUTOS, TRÁS JULGAMENTO SEVERO

Mt. 21.19 “E vendo uma figueira a beira do caminho, aproximou-se dela, e não tendo achado senão folhas, disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente”.

O que Jesus fez com a figueira foi para nos dar um exemplo. Ele deixou claro, Ele espera que cada cristão em sua igreja produza frutos. Em Mateus 7.21 alguns tentam justificar sua falta de frutos falando de seus dons. Ninguém disse: “ganhamos 200 almas para ti Senhor”. Quem gera frutos fica conhecido no céu, fica conhecido por Jesus.

5-PORQUE SE NÃO PRODUZIRMOS FRUTOS DEUS LEVANTA OUTROS EM NOSSO LUGAR.

Mt. 21.43 “Portanto, vos digo que o Reino de Deus vos será tirado e, será entregue a um povo que lhe produza os respectivos frutos”.

A Nação de Israel perdeu seu privilégio por não produzir frutos para Deus. Esse mesmo privilégio foi passado para a igreja, é a nossa responsabilidade. O que aconteceu com Israel pode também acontecer conosco se não despertarmos. Igrejas e cristãos se tornaram satisfeitos com aquilo que fazem para Deus. O que Deus tem esperado de nós há 2000 anos, Ele já, algum tempo, esperou de Israel. As nossas decisões hoje determinam o nosso destino nos dias que virão amanhã.

CONCLUSÃO:

Não pare de produzir almas para o reino de Deus. Não pare de dar frutos. A única coisa que vamos levar aqui dessa terra para o céu são as almas salvas. Ou nós aceitamos a limpeza de Deus em nossas vidas afim de que frutifiquemos. Ou então seremos cortados da videira pela falta de frutos. Por isso aceite o fogo refinador em seu caráter antes que seja tarde demais para produzirmos almas para o céu. Hoje é dia de Despertamento e avivamento.

 

 

 

 

Um comentário sobre “APRIMORANDO SEU CARÁTER MULTIPLICADOR – Série inéditos – 10 – prandrelda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s