10 PASSOS DE UMA BOA SUPERVISÃO NA VISÃO
Os supervisores e líderes de célula devem supervisionar atentamente alguns aspectos indispensáveis para que as células sejam sadias, e dessa forma elas possam se multiplicar dentro dos períodos estabelecidos e nas datas de multiplicação, e, de forma consistente.
1-SUPERVISIONAR AS REUNIÕES DE ORAÇÃO AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO
Verificar se as células estão se reunindo para orar, avaliar e planejar a próxima reunião semanal. Os líderes devem desafiar seus liderados para os encontros de oração na sexta feira à noite.
2-SUPERVISIONAR A PROFUNDIDADE DO DISCIPULADO EM CADA NÍVEL DA VISÃO
Discipulados são vínculos sólidos entre discipulador e discípulo. É o elemento principal por onde surgem 90% dos lideres no mundo, gerando neles a visão do trabalho com as células e o caráter de Jesus.
3-SUPERVISIONAR O DESENVOLVIMENTO DAS REUNIÕES DAS CÉLULAS
As reuniões de célula devem ser bem criativas. Alem disso elas devem: 1-recepcionar bem as pessoas/ 2- fazer uma boa descontração/ 3- ministrar um bom louvor e adoração/ 4- colher alguns testemunhos/ 5- orar pelos necessitados/ 6- ministrar uma boa oferta/ 7- orar pelos Natanaeis e GEs/ 8- facilitar a folha do estudo participativo/ 9- passar a visão das multiplicações/ 10- realizar um bom lanche no final da reunião.
4-SUPERVISIONAR O DIA DA COMUNHÃO MENSAL DE CADA CÉLULA
O dia da Koinonia pode ser um café da manhã com todos os membros da célula. O preço que se paga para isso é simbólico em relação ao resultado nos relacionamentos, alem de ser um ótimo momento de praticar o “fator barnabé” entre os convidados.
5-SUPERVISIONAR A AÇÃO SOCIAL NA CÉLULA
Os itens do auxilio social devem ser trazidos para as reuniões da célula e no segundo domingo do mês são trazidos para os cultos de celebração. É dessa forma que estaremos ajudando os necessitados e cumprindo Gl. 2.10.
6-SUPERVISIONAR O EVANGELISMO DA CÉLULA
Todas as células devem ter uma natureza evangelística. É para isso que elas existem.
As estratégias de evangelismo são muitas, como por exemplo: 1- convite pessoal/ 2- fator Natanael/ 3- criar um dia de evangelismo/ 4- fator barnabé/ 5-quatro leis espirituais.
7-SUPERVISIONAR A PRESTAÇÃO DE CONTAS NOS RELATÓRIOS
A prestação de contas das células acontece na primeira parte do tadel, é aí que cada líder de célula deve trazer o seu relatório para que o supervisor de setor observe se os itens anteriores estão sendo realizados. O relatório é o documento da célula.
8-SUPERVISIONAR AS DATAS DE MULTIPLICAÇÃO E OS ALVOS DAS CÉLULAS
É indispensável fazer as projeções de crescimento dentro de cada célula, bem como ter datas específicas para as células se multiplicarem. Porque assim como qualquer organismo que cresce e se multiplica, assim são as células; dentro de determinados prazos elas devem se multiplicar.
9-SUPERVISIONAR O PROGRESSO DOS MEMEBROS NO TRILHO DE LIDERANÇA
O trilho é a forma de medir o progresso de cada discípulo desde sua conversão até ele se tornar um líder de célula. É esse processo que determina onde cada pessoa na igreja vai estar amanhã. é preciso conduzir cada um pela escada do sucesso para que nas próximas multiplicações venhamos ter líderes de qualidade.
10-SUPERVISIONAR A ESTRUTURA DAS CÉLULAS, SETORES E ÁREAS.
Como já dissemos outras vezes: “a qualidade gera quantidade”. O nosso compromisso maior é com a qualidade das células e não apenas com a quantidade de células. A busca pela posição e pelo desejo de crescer pode nos levar a multiplicação precipitada, ou seja, sem um líder no trilho, um número de membros muito baixo, e sem estrutura para montar a célula, setor, área e etc.. Uma árvore, antes de crescer para cima, primeiro ela cresce para baixo. O nosso desejo de crescer para cima, ou seja, na posição, pode nos levar a ignorar a estrutura que sustenta o crescimento.
Pr. Argenildo R. Carvalho – Igreja da PAZ Santarém
2 comentários em “10 PASSOS DE UMA BOA SUPERVISÃO NA VISÃO”