A CONQUISTA DO SONHO

A CONQUISTA DO SONHO

HEBROM [Companhia]: Cidade muito antiga, situada 30 km ao sul de Jerusalém. Antes de ter esse nome, chamava-se Quiriate-Arba. Abraão, Isaque e Jacó apreciavam Hebron, e ali ficava a sepultura da família {#Gn 23.2,19; 35.27}. Hebron foi dada a Calebe {#Js 14.6-15} e se tornou uma CIDADE DE REFÚGIO. Por 7 anos e meio foi sede do governo de Davi {#2Sm 2.11}. Em Hebron se produzem excelentes uvas e azeitonas.

 

1-FÉ DE CRIANÇA

Js 14:6 ¶ Chegaram os filhos de Judá a Josué em Gilgal; e Calebe, filho de Jefoné, o quenezeu, lhe disse: Tu sabes o que o SENHOR falou a Moisés, homem de Deus, em Cades-Barnéia, a respeito de mim e de ti.

7  Tinha eu quarenta anos quando Moisés, servo do SENHOR, me enviou de Cades-Barnéia para espiar a terra; e eu lhe relatei como sentia no coração.

  • Números 13:30 Então, Calebe fez calar o povo perante Moisés e disse: Eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela.

Números 14:6-9Josué e Calebe rasgaram as suas vestes; A terra…é terra muitíssimo boa;Se o SENHOR se agradar de nós, então, nos fará entrar nessa terra; não temais o povo dessa terra, porquanto, como pão, os podemos devorar…

  • Marcos 10:15 Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele.
  • Sl 131:2Assim, como a criança desmamada fica quieta nos braços da mãe, assim eu estou satisfeito e tranqüilo, e o meu coração está calmo dentro de mim.
  • Mt 19:14 Aí ele disse: —Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino do Céu é das pessoas que são como estas crianças.
  • Não tema de acreditar no seu sonho como uma criança

 

 

2-PERSEVERANÇA EM SERVIR APESAR DE TUDO

 

8  Mas meus irmãos que subiram comigo desesperaram o povo; eu, porém, perseverei em seguir o SENHOR, meu Deus.

9  Então, Moisés, naquele dia, jurou, dizendo: Certamente, a terra em que puseste o pé será tua e de teus filhos, em herança perpetuamente, pois perseveraste em seguir o SENHOR, meu Deus.

  • Nm14:10 Apesar disso, toda a congregação disse que os apedrejassem; porém a glória do SENHOR apareceu na tenda da congregação a todos os filhos de Israel.

11 ¶ Disse o SENHOR a Moisés: Até quando me provocará este povo e até quando não crerá em mim, a despeito de todos os sinais que fiz no meio dele?

 

3-CONSTÂNCIA

10Eis, agora, o SENHOR me conservou em vida, como prometeu; quarenta e cinco anos há desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e, já agora, sou de oitenta e cinco anos.

11Estou forte ainda hoje como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força naquele dia, tal ainda agora para o combate, tanto para sair a ele como para voltar.

  • Hebreus 10:38 todavia, o meu justoviverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.
  • Gl 6:9E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.dos
  • O vencedor faz todos os dias o que o perdedor faz de vezem quando

 

4-OUSADIA PARA TOMAR POSSE DA PROMESSA

12Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou naquele dia, pois, naquele dia, ouviste que lá estavam os anaquins e grandes e fortes cidades; o SENHOR, porventura, será comigo, para os desapossar, como prometeu.

 

 

5-CONFISSÃO DE FÉ

12b …pois, naquele dia, ouviste que lá estavam os anaquins e grandes e fortes cidades; o SENHOR, porventura, será comigo, para os desapossar, como prometeu.

  • Davi; mulher enferma;Sunamita(tudo bem)

 

Conclusão

chegou o grande dia do sonho se tornar realidade

13Josué o abençoou e deu a Calebe, filho de Jefoné, Hebron em herança.

14Portanto, Hebron  passou a ser de Calebe, filho de Jefoné, o quenezeu, em herança até ao dia de hoje, visto que perseverara em seguir o SENHOR, Deus de Israel.

 

Anúncios

Um comentário sobre “A CONQUISTA DO SONHO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s