PREPARO INADEQUADO PRODUZ RESULTADOS INADEQUADOS

TENHA UM PLANO

*************************************************

 

 

 

É espantoso como bem poucas empresas têm um plano diretor pelo qual possam acompanhar seu desempenho e medir seu progresso. Até mesmo são raras as pessoas que tenham elaborado um plano para a vida com objetivos a serem alcançados em curto, médio e longo prazos. Esse é um erro fundamental.

Jesus tinha um plano e obedeceu a ele fielmente. Essa foi a razão maior de seu sucesso. Ele sabia para onde ia e permanecia naquela direção. Nada o detinha. Sabendo que a última etapa de seu plano seria executada em Jerusalém e ainda que o sacrifício final seria exigido dele ali, ele fez seu rosto como um seixo, como diz a Escritura em Isaías 50:7, ou seja, Jesus foi firme como uma rocha, inflexível, resoluto. Fossem quais fossem as conseqüências, ele iria a Jerusalém e executaria seu plano.

Um princípio gerencial básico, válido tanto para indivíduos como para organizações, é ter um plano a que você se entregue completamente e agir com determinação para executá-lo. Sem um plano, você não tem para onde ir, não tem um alvo para onde canalizar suas energias. Sem um plano, você apenas reagirá em face das circunstâncias. Um plano faz que você assuma o controle sobre suas energias e atividades. Você se torna pró-ativo e não reativo.

 

 

UM PLANO FAZ QUE VOCÊ ASSUMA O CONTROLE SOBRE SUAS ENERGIAS E ATIVIDADES.

 

ESTEJA PREPARADO

*************************************************

 

 

 

Num enfoque celestial, a preparação de Jesus não teve princípio. Foi eterna. Mesmo num enfoque temporal, Jesus preparou-se durante trinta anos antes de dar início à execução de seu plano.

Como seres finitos, nós não temos trinta anos para formular nosso plano, mas o exemplo de Jesus é, como sempre, excelente. Para assegurarmos a máxima eficácia e a completa realização de nossos planos, temos de nos preparar primeiramente.

Em meus quarenta anos de negócios, poucas vezes me senti muito bem preparado. Encontro-me com freqüência bastante despreparado, e os resultados alcançados comprovam isso. Preparo inadequado produz resultados inadequados.

Foi em sua compreensão do Antigo Testamento que Jesus baseou muito de sua abordagem para executar seu plano. Ele tinha uma base de conhecimento na qual fundamentava suas ações, e ele as executou brilhantemente. Para sermos bem-sucedidos, temos de fazer a mesma coisa.

Muitos jovens vêm à nossa empresa desejosos de ingressar no ramo da televisão. Nesse ramo de atividade, escrever é fundamental para tudo. Diz um axioma em nosso negócio: “Se primeiro você não puder colocar no papel, não poderá colocar nada na tela”. Entretanto, muitos jovens que chegam a nós não sabem direito nem mesmo os fundamentos da gramática elementar, o básico da linguagem. Eles não se prepararam. Portanto, jamais terão sucesso.

Jesus ensina-nos eficientemente a respeito do preparo, tanto por meio de seu próprio exemplo como de seu ensino. Muitas das parábolas que ele usou para explicar seus princípios nos advertem de que devemos estar bem preparados. Por exemplo, a parábola das dez virgens – em que as cinco insensatas foram apanhadas sem azeite em suas lâmpadas no momento em que o noivo chegou, perdendo o casamento – ensina-nos a respeito do preparo adequado. Assim também é com a parábola dos servos que não desempenharam bem as tarefas que lhes foram atribuídas, sendo reprovados por seu senhor, após seu regresso. Eles julgaram que seu senhor estaria fora por um longo período e então desperdiçaram todo o tempo. Quando da volta inesperada do Senhor, os servos sofreram a ira dele.

Quer você esteja formando a base de uma carreira, quer lançando um produto, quer fazendo uma apresentação, nada substitui o preparo. Dê-lhe a atenção e o tempo necessários. Jesus assim o fez. Seu espantoso sucesso é um testemunho da importância disso.

 

 

PREPARO INADEQUADO PRODUZ RESULTADOS INADEQUADOS.

Anúncios

Um comentário sobre “PREPARO INADEQUADO PRODUZ RESULTADOS INADEQUADOS

  1. Pastor Paulo disse:

    Ao amados graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!.
    Ótima essa palavra, olhando por esse angulo, tenho certeza que veremos muito além, como empresário vou focar em “planos e objetivos” para alcançar bons resultados; assim como também investir em meu ministério da mesma forma. Um grande abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s