Pr Odilon – Liderança PIB de Marília 28.03.09

Liderança

Os homens e mulheres que se tornaram os melhores líderes estavam sentados na primeira carteira. O sucesso da nossa liderança depende muito da nossa fome de aprender, de buscar. Liderança de sucesso.

Nós ensinamos ou as pessoas aprendem? Em liderança nos aprendemos! Depende de nós.

Beber água agente não ensina agente aprende. Muitas vezes tentamos ensinar para as pessoas sobre liderança, porém isso não depende do ensino, depende da pré-disposição no aprender.

Nossa mente, ainda que armazene muitas informações, tudo o que se fala não guardamos 10% – só pelo escutar.

A maneira como falamos transmite uma mensagem.

Se você ouvirem está bom, mais se praticarmos seremos bem aventurados, é isso que determina nossa liderança de sucesso. Precisamos aprender e depois transformar o que aprendemos em prática.

Em um restaurante o PR Odilon disse que foi almoçar com um novo convertido na IB Shalom de Belém

4 princípios de liderança de sucesso

Quando não sabemos perguntamos

  1. 1. O 1º passo de uma liderança de sucesso, (liderança na casa, trabalho) é ser animado. Deus fala para Josué – seja animado (tenha bom animo) – acorde de manhã animado. Ser animado é um estilo de vida. Js. 1:1-9. Quando temos este espírito de animo as pessoas quererão nos seguir. Animo é uma decisão pessoal.
  2. 2. Um líder de sucesso será corajoso. Vai ser ousado. Líder de sucesso é corajosos – as pessoas não querem pessoas sem coragem. Daniel era corajoso. Ex. alugar um lugar, um prédio novo – nós vamos entrar nessa terra. Não aceite essa coisa do medo, mente negativa – olha os inimigos.
  3. 3. Humildade para aprendero segredo do sucesso não é ouvir é humildade para aprender
  4. 4. Generosidade para ensinar – aprendemos muitas coisas e somos egoístas no compartilhar. Precisamos ensinar aquilo que aprendemos. Não precisamos inventar a roda. O espírito de Adão cria tudo o espírito de Jesus nos ensina. Se pegarmos as coisas que aprendemos e ensinarmos aí estaremos cumprindo a prática. Se queremos liderar com sucesso devemos trocar o “só” pelo “já”. O só é extremamente pessimista, desencorajador. O “já” é otimista. Ex. estamos em célula mas só temos 5 células. (pessimismo). Estamos em célula e já temos cinco células. Isso muda a maneira de vermos as coisas. A nossa linguagem pode nos animar ou nos desanimar. Pregar rindo e não pregar olhando apenas para um ponto apenas.

Não seja um líder “ferro elétrico” só funciona quando é ligado – precisamos estar ligado em todo tempo.

Precisamos olhar para tudo desta forma.

Para uma célula atraente

1º ponto ser ungido

2º ponto 1 co. 1:14 –  fazer com amor

Precisamos ser “legal” com nossa liderança. Ter boa atitude, ser amoroso Rm. 5:5. Ser o líder que no dia da célula pense isso para ser uma célula simpática. Há uma necessidade na vida das pessoas – calor humano. Um abraço amoroso. O valor de um abraço ungido.

1 Jo. 3:8 – não ame apenas de palavras, mais de fato e de verdade. 1Jo. 4:12. Nessa atmosfera de amor devemos cuidar bem dos filhos das pessoas que vão na célula. Existe um ditado- quem beija meu filho adoça minha boca. Tudo quem que ser em

Fl. 4:4 – se aprendemos falar sorrindo teremos uma expressão de sucesso – uma pulga entusiasmada pode deixar um cachorro doido. Tenha grande entusiasmo. Tem líder que parece um bode embarcado, o crente Maguila, só ta na luta. Nossa célula não pode ter essa atmosfera.

Devemos tomar cuidado com as brincadeiras – brincar somente com é de fato curado.

Ne. 8:10 –

2º perseverança – Sl. 125 –  eu não me abalo, permaneço para sempre. Líder tem que ter garra. Alguém deixa de te abraçar e você já pensa em desistir. Devemos ser líderes que não desiste. Temos que ter garra e agarrar as pessoas. Jo. 21 Pedro pisou na bola e queria sair da célula de Jesus. Palavras de Pedro: meu líder morreu e estou aqui perdido. Nem a morte impediu Jesus de injetar animo, de acreditar e Jesus ressuscita e mostra para Pedro o quanto ele acreditava. Não podemos desistir nunca das pessoas. At. 11:25 –  Barnabé – Paulo agiu assim porém Barnabé não desistiu. Não importa o quanto ele tenha pisado na bola. O Espírito de fé irá nos levar

4º ter uma atmosfera de direção – a célula precisa ter destino. A célula precisa ter meta. Metas bem definidas – elas precisam saber que nossa célula tem propósito, tem objetivo – mostrar a visão. Em nossa célula devemos passar (Ganhar – salvação, mudança de vida, início do MDA, auxílio espiritual e social)

Fl. 4:9 – células existem para as pessoas serem cuidadas, treinadas e depois gerar isso em outras.

Preciso cuidar bem daqueles que Deus já tem confiado nas células. Quando o cuidado ser de excelência (cuidado na célula). Precisamos reproduzir o fator Barnabé. Quantos líderes de excelência estão esperando ser revelados por meio da nossa liderança. Jesus declara – eu vou para o Pai, mais vocês farão obras maiores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s