Igreja+ casa+ células – Influenciando positivamente no crescimento espiritual da família

Nossas crianças

Trabalho em conjunto

O Trabalho em conjunto fala sobre a junção da Igreja+ casa+ células. Influenciando positivamente no crescimento espiritual a família. Nosso papel para levarmos Cristo aos nossos filhos. Observar mais as crianças. (olhar para ministério infantil sobre a forma de se trabalhar com nossas crianças). Levar os nossos filhos até Jesus.

Na Igreja do pastor na Indonésia se reúne em célula. Ele crê nas mais variadas formas de igreja, por causa da perseguição mulçumana

Ontem lemos Jo. 17

Estilo de vida do embaixador do reino

João 17:16

VS. 16 – 16 Não são do mundo, como eu do mundo não sou.

v.s 24 – 24 Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, s para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me hás amado antes da criação do mundo.[1]

Cl 3:1-3

Alto

Assentado a direita de Deus

Escondida com Cristo em Deus

VS. 3 – 3 porque estais mortos, c e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.[2]

VIDA SUPERIOR

Nossa vida esta em Jesus, esta escondida em Jesus. Não esta no dinheiro, no governo- esta escondida em Cristo.

Onde está Jesus? Essa é a pergunta que temos que fazer!

A chave é ASSENTADO A DIREITA DO PAI.

O Cristo que esta em nosso coração tem uma posição. Para experimentar uma vida tremenda precisamos entender isso. O que significa estar assentado a direita do Pai. Sua vida esta.

Jo. 3:30-31 –  AQUELE QUE VEM DOS CÉUS, ACIMA DE TODOS. Se eu diminuir o Cristo que esta acima de todos poderá morar em mim. Essa é a posição em que nos encontramos.

Aquele que é da terra, pertence a terra, falam como os da terra. Mas nós vivemos acima desta terra. Estamos acima dos problemas. Nossa vida esta na posição é superior. Olhe para sua posição todos os dias.

Ef. 2:6 –  temos os mesmos lugares nas regiões celestiais.

O evangelho ficara incompleto se crermos somente que Jesus morreu e ressuscitou por nós. Para isso se tornar completo é necessário saber nossa posição. Jesus voltou para o céu e esta assentado a direita de Deus. Isso significa que ele é o Rei e reina sobre a terra (Ef.1) Jesus esta muito acima e nós estamos no mesmo lugar com Jesus. Cristo é a cabeça e nós somos o corpo. Se estamos em Jesus estamos vivendo na mesma posição e podemos transformar aqueles que estão vivendo em baixo. Na terra. O linguajar aqui da terra é vermos as dificuldades, vermos as situações difícil. Mas como não somos desta terra poderemos transformar os que são desta terra

Como podemos experimentar a vida superior como embaixador do Reino

  1. PROCUREM AS COISAS LÁ DO ALTO (Cl. 3:1) Sempre pensamos sobre o Reino dos céus como futuro Pela manhã quando acordamos falamos ao Senhor: Obrigado por estar assentado na mesa com Jesus, por estar acima dos principados e potestades.
    1. UNIDOS EM ORAÇÃO (Mt. 18:19) fala sobre as chaves do Reino através da oração em unidade. Em concordância UNS COM OS OUTROS, COM DEUS (Mt. 6:10). Todos os dias precisamos procurar a nossa posição,  ir a sala do trono.
  2. MANTER O PENSAMENTO NAS COISAS DO ALTO Cl.3:2

A MENTE DE CRISTO FL. 2:5 / de acordo com Jorge Barna, pesquisa feita na América do norte desobriu que 10% pensam como Jesus e 90% pensam como o mundo. É por isso que padecem como o mundo e há pouca mudança estão amarrados com a pornografia, divorcio. Temos dois tipos de mente. A mente de Cristo ou a mente da carne. Se não temos a mente de Cristo, temos a mente da carne e ela produzira as coisas da carne. Deus quer mudar isso. Quer nos dar a mente de Cristo. O que é? É sabermos nossa posição, caminhar em oração, tendo uma vida superior. Jo. 6:63/ Rm. 8:28 – as palavras que eu vos disse são espírito e vida. A Palavra ZOE sig. Vida em abundancia e Deus nos dara quando não vivermos de acordo com a carne. As palavra de Jesus nos dá vida. Como podemos experimentar essa vida abundante? É andarmos na palavra de Jesus. Palavra Rhema –

2227 ζωοποιεω zoopoieo

do mesmo que 2226 e 4160; TDNT – 2:874,290; v

1) produzir vida, gerar ou dar à luz a uma nova vida

2) fazer viver, tornar vivo, dar a vida

2a) pelo poder espiritual, despertar e revigorar

2b) restaurar à vida

2c) dar crescimento à vida: neste caso, a vida física

2d) do espírito, vivo no que se refere ao espírito, revestido com novos e maiores poderes de vida

3) metáf., de sementes mostrando sinais de vida, i.e. germinação, brotação, crescimento

Se lermos todos os dias a Palvra ela se transformará em Rhema, caminharmos e oração isso produzira vida, seremos despertados e seremos restaurados em viver na posição SUPERIOR em que nos encontramos.

Quando praticamos isso, tudo aquilo que a carne tenta nos induzir a não vivermos em justiça, a não vivermos em nossa posição não iremos conseguir conquistar.

Quando orarmos devemos orar na posição SUPERIOR em que estamos.

Rm 8:28 –  Deus esta fazendo coisas. Quando oramos em 1º lugar vamos a Sala do Trono e conversamos com Jesus. Na Sala do trono conseguimos ver aquilo que Deus esta fazendo. Aquio que vemos na Sala do Trono executamos (praticamos, vivemos) onde estamos. Se orarmos a Deus de acordo com Sua vontade Ele sempre nos responderá.

Quando vivemos nesta posição superior e oramos por algo, Deus nos mostrará a forma correta de agirmos.

(o pastor contou uma experiencia em que eles oraram durante 1 em uma região onde o indice de criminalida era altíssima e caminhando em oração Deus mostrou a eles a potestade específica que atuva na região e depois deste ano Deus começou a expor essa potestade. Essa potestade era o tráfico e quando a polícia os preendeu o indice de criminalidade caiu a zero, o pastor implantou as células e elas cresceram 10X e hoje são em 1500 céluas.)

(ourta experiencia foi que ao lado da Igreja existia um shopping onde os demonios agiam. As pessoas ao entrarem nesse lugar ficavam endemoniadas e o proprietário deste shooping comçou a ficar desesperado. Ele chamou os fenticeiros, os budistas, o prefeito da comunidade mulçumana e nada acontecia. Uma pessoa chegou ao proprietário deste shopping e falou a respeito do pastor que expulsava demonios. Ele foi conversou com o pastor e o pastor a levar as células para o Shopping em um curto espaço de tempo as manifestações demoniacas cessaram. O dono do shopping além de agradecer, implorou para que ficassem dando a eles a maior sala para se reunirem de graça).

Vivendo a vida superior, saberemos o nosso lugar e agiremos desta maneira.

Pr Abe Huber

Discipulado instrumento de Deus para nossa cura e proteção

  1. Porque o discipulado?

(A ilustrção do palhaço) Circo de Solei

Muitas vezes nos fazemos de palhaço, sendo

Ap.22:11 –  o Santo continua a se santificar. Entra ano e sai ano e as mesma coisas continuam. Falta discipulado. Não somos uma ilha, precisamos uns dos outros.

  1. O que é o discipulado?

Discipulado inclui aconselhamento, amisade profunda, mentoriamento, ensinar, é ser um pai espiritual, mais é muito mais do que isso. Discipulado é trasnferencia de vida. Transferir a vida de Deus, transferiri a vida de Jesus para a vida do discipulado. Muitos não usam o disciuplado de forma correta, muito confundem discipulado com discipaulada –  que controla a vida do outro. Nesse discipualdo não devemos noa submeter.

O discipualdor deve olhar para o seu discipulo e dizer que esta para servir e levá-lo a alcançar os sonhos de Deus sobre a vida do discipulado. O discipulado Neo testamenário é servir ao outro.

Como funciona?

Um dos principios para evitarmos o abuso de autoridade do discipulador é o discipulador ter um discipulador. É ninguem ficar sem cobertura.

Quando isso acontece ele deve me confrontar ( confronto amoroso), se não existir mudança ele deve ir até ao discipulador do discipulador.

O pastor da Igreja local discipula os surpevisores e os surpevisores os líderes de célula. O lider de célula discipula os auxiliares e os auxiliares os membros das células. Isso será gerado. MDA –  micro celula do discipulado apostólico, ou meu discipulo amado ou modelo.

MDA de criança – o pai discipula o filho e a mãe a filha.

MDA – Pr Abe

Começou em 99

Pr Geraldo em Santarem

Igreja Local – 17 cultos de celebração no domingo em 6 lugares diferentes a mesma mensagem para ser aplicado na prática nas célula

Na igreja mãe – são 7 lugares com três telões em prédios diferentes.

3000 células – cada uma destas células são encorajadas a evangelizarem.

6020 GE – grupode de evangelísmo

15.613 MDA.

Quando não sabemos sobre alguma coisa em ser modelo é necessário dizer que mesmo não sabendo sobre aquele assunto, naquele momento, depois de se informar ele

Ovelha não se toca. O bom pastor vai na frente e as ovelhas vem atrás. Quando forçamos alguma coisa na vida de nossas ovelhas estamos ministrando morte.

  1. Discipulado é um instrumento de Deus para nossa cura

O MDA nasceu no Brasil

Todos tem um discipulador, do mais novo covertido até o mais velho. O discipulador não é vitalício.

A menor igreja é o MDA – aproximadamente 30.000 discipulos em Santarém. Estão atingido 20 % da cidade.

No testemunho do pastor Abe.

A prestação de conta ao seu irmão de sangue pr Lucas o fez andar em vitória. Falava do seu pecado em 24h no máximo. O segredo principal é intimidade com Deus e em 2º lugar discipulado – esse acompanhamento o levou a cura –

  1. Discipulado é um instrumento de Deus para nossa proteção

Acompanhamento sempre.Discipulado não é só para cura mas para proteção. Quando o pr Lucas faleceu o pr Abe começou a passar por momento difíceis e neste periodo ele começou a orar e Deus mostrou pra ele um guarda-chuva, esse guarda-chuva havia ido para o céu –  o gurdachuva serve para proteção e Deus mostrou ao pr Abe que ele havia recebido outro guardachuva, porém ele não estava agunindo com sinceridade, ele não esta se sujeitando da mesma maneira que eswtava com o pr Lucas

(1Sm 15:23) – 23 Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar. Visto que rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.[3]

Transparencia –  santidade gera frutificação. Andar em santidade

04805 מרי m ̂eriy

procedente de 4784; DITAT – 1242a; n m

1) rebelião

1a) rebelião

1b) rebelde (no construto)

Ato ou efeito de rebelar(-se). V. revolta (2).

Rebeldia

[De rebelde + -ia1.]

Substantivo feminino.

1.Ato de rebelde; rebelião, revolta.

2.Qualidade de rebelde.

3.Fig. Oposição, resistência.

4.Teimosia, obstinação, birra.

  1. Discipulado voce e lei da reprudução

Jo.17:19 E a favor deles eu me santifico a mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade. [4]

Você não pode transferir algo que você não recebeu – se você não for um bom discípulo você não terá bons discípulos.

(O Sapo e o escorpião) – ilustração.

Cristãos cegos com Deus agem como o escorpião – sua natureza o leva a fazer coisa que as vezes não queriam.

Quando pecamos, não importando

Deus não quer só perdoar, ELE quer nos curar.

1 Jo 1:9 –

Tg. 5:16 –

Um texto fora do contexto gera um pretexto.

Quando nos abrimos com alguem não devemos fazer isso com qualquer pessoa deve ser com o seu discipulador, aquele que esta em uma posição.

Isso não acontece de um dia para o outro

Jabes

Discipulado para vivermos no Reino de Deus

Para uma igreja tornar-se em célula exigi-se um processo. E este processo inclui os devocionais. Elas geram experiências para os membros das célula para que então ele tenham o que compartilhar na célula…

Viver no reino de Deus é uma jornada

MT. 11:29

Sejam meus seguidores

Aprendam comigo

Vocês encontrarão descanso

3 passos do discipulado do Reino

1º Porque o termo o jugo? Essa ilustração esta se referindo a um animal de carga. No tempo de Jesus a ilustração, dois bois estão de baixo do mesmo jugo. O boi mais velho é disciplinado, já sabe as manhas de como arar a terra, ele é muito melhor do que o boi mais novo, e o boi mais velho ira ensinar o boi mais novo.

Precisamos andar com Jesus todos os dias, precisamos seguir a Jesus Cristo. Como viver no Reino de Deus –  siga a Cristo

2º Aprendam de mim. O boi mais novo precisa aprender do boi mais velho.

Ai acharam descanso – boi novo tem muitos problemas

3º Ser transformado a semelhança de Cristo

Sabe o que significa – o Reino de Deus esta próximo – porque o rei chegou. O próximo sermão de Jesus – venham a te a mim, sigam-me .  Matepes Gr. Aquele que segue – seguidor/ ser um aprendiz.

1º siga a pessoa ( Seguir a Jesus

No ocidente discipulado sig. Aprender na classe de aula –  não há nada de errado nisso, porém o discipulado é andar todos os dias –  intimidade com Deus ( assunto do livro dos 49 dias)

Jesus é o nosso mestre de vida. Nos tempo de Jesus cada vez que um discípulo queria aprender do mestre ele andava com ele e depois mandava o discípulo para cãs para que então ele pratique o que aprendeu.

Se você quisesse aprender alguma coisa do ponto de vista dos judeus, no tempo de Jesus –  ele teria que aprender com o pai ou com o rabino.

Jesus quer nos ensinar no tempo real –  Ele quer nos dar um tempo de lucidez. Jesus pode nos ensinar a ser um verdadeiro homem, uma mulher sabia, a como fazer negócios.. ELE pode nos ensinar qualquer coisa ELE é o mestre da vida.

Seguir a Cristo

Aprender de Cristo

Ser transformado a semelhança

Se quisermos ser como Jesus devemos gastar tempo com ELE. Gastar tempo com Jesus enquanto trabalhamos.

Como aprender a crescer na intimidade

Três níveis

Pág. 15 do livro 49 dias

Como construirmos essa intimidade com Cristo? Normalmente temo um encontro mais forte com Jesus quando estamos em dificuldade, Ele usa esses momentos para nos conduzir a Cristo. Por isso quando entrarmos em um problema – devemos agradecer – porque o problemas irão construir um caminho até Jesus

1-    Intimidade reativa

Use os problemas que você tem para se aproximar de Deus. A dor nos lembra de adorarmos a Deus, sem pagar nada. Use então o problema (O Pr citou um exemplo do filho quando estava com dor de garganta e cada vez que engolia sentia dor e nestas vezes ele louvava ao Senhor e depois de seis oras ele foi curado)

De acordo com uma pesquisa se você tem 20 anos de idade 240 vezes por dia em relação a tentação de um mulher bonita.

Neste nível quanto mais intimidade mais nos iremos encara a tentação e ter vitória

2-    Intimidade ativa

Não espere ter um problema para ter intimidade com Deus. Neste nível você inicia essa intimidade. Em uma hora você tem que lembrar de Jesus. (pegue um papel e cada vez que lembrar de Jesus faça uma marca). –  precisamos construir intimidade com Jesus. Isso serve para fazermos uma avaliação. (ilustração – caminhoneiro que tinha um lembrete no celular para lembra-se de Jesus) ideal da comunhão.

3-    Intimidade automática

Quando praticamos isso durante um grande tempo, precisamos aprender

Esboço da mensagem O PROPÓSITO DA ADORAÇÃO É A INTIMIDADE COM DEUS pág.20

NÃO sinta-se condenado o tempo todo. É justo estarmos nos Santos dos Santos.

Ilustração – uma moça quando aceitou Jesus, era deficiente visual. Essa jovem mulher amava tanto a Deus e começou a pratica essa intimidade com Jesus, ela cantava com Jesus, andava – ela queria falar algo para igreja e disse que via em sua mente uma bíblia aberta e citou os versículos do sermão do pastor e começou a pregar – a igreja ficou impactada. Jesus começou a revelar que dois jovens ainda fumavam – os dois jovens receberam oração e foram curados, o outro jovem, o Senhor havia revelado a ela o nome e este jovem se rendeu aos pés de Jesus. Essa deficiente visual foi treinada para ser uma líder de célula. Sua célula em dois anos multiplicou em 4 células. Alguns jovens eram indus e seus pais descobriram e começaram a perseguir tomando as bíblias dele. Eles não teriam condições de ler mais a bíblia. Deus começou a mostrar versículos bíblicos e uma auxiliar escrevia os VS. Eram xerocados e espalhados para que os da sua célula pudessem continuar com suas devocionais. Deus disse a ela para que vendesse bananas fritas – Nana por cinco meses ela já estava vendendo essa bananas – quando ela ia fritar uma mão junto com a mão dela a guiava para que tirasse a banana frita da gordura quente. – tudo isso foi possível por causa da intimidade.

Rede de igrejas em células – ministério Igreja em células.

LIMPANDO E RENOVAÇÃO DA MENTE

PÁG.43 do livro 49 dias

Hb. 12:28 –  nos últimos dias os reinos serão abalados, entretanto se vivermos no Reino de Deus não seremos abalados –  por isso vivamos neste reino. O Reino é aqui, nós já recebemos este. Temos que dar uma resposta a este reino que nos foi dado. –  SEJAMOS AGRADECIDOS –  precisamos de como agradar a Deus. Para vivermos no reino inabalável precisamos aprender a louvar a Deus –  qual é a adoração pura? Rm.12:1-2

Neste VS. teremos três coisa importantes

1-    A verdadeira adoração esta baseada na misericórdia, não na sua justiça própria.

Sempre adoramos por causa da graça de Deus.

2-    A verdadeira adoração é apresentar o seu corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.

Deus é pratico – ELE não quer que apresentemos somente o espírito – precisamos apresentar toda a nossa vida. Nosso principal inimigo não é o diabo é o reino do ego. Todos os nosso problemas se originam em nosso corpo, em nosso ego. Precisamos morrer quando o ego morre. Isso significa que eu não quero satisfazer minha vontade.

Porque nos temos inveja? Isso é fruto da comparação uns dos outros

A lascívia é o desejo de contentamento do ego as custas do outro.

É necessário morrermos corretamente para não ressuscitarmos ao terceiro dia

Cl.3:3 – vocês já morreram com Cristo, o v. diz mortificai os vossos membros. O que é verdade agora? O VS três se refere a cruz de Jesus, o trabalho de Jesus, o VS 5 é o nosso trabalho baseado no trabalho de Jesus..vs. aconteceu no passado e uma vez por todas, VS morrer diariamente

(ilustração- o PR tinha um amigo que ao matar uma galinha ele matava da forma errada, ele cortava a cabeça da galinha e a galinha demorava 2mim para parar. Porque? Resposta automática, a barata 3 dias.. ) desta mesma maneira quando Jesus cortou, desconectou a cabeça de adão, Cristo se fez cabeça. Alguns cristãos demoram

A renovação da mente significa renovarmos a nossa imaginação. A imaginação de muitos cristãos não são puras, são pecaminosas, precisamos mudar isso. Ez.8:10,11 – essa é a imagem mental que temos de nós –  eles fizeram isso porque acreditavam que Deus não estava vendo –  qual é a imagem que estamos pintando em nossa mente. Templo do Espírito Santo – por isso precisamos morrer.

Pág. 67

Jo:10:9-10

Jesus disse qual era o propósito da sua vida – para nos dar vida eterna – o céu é o futuro, é um lugar, vida eterna é um estilo de vida. Jesus quer nos dar vida completa, vida em abundancia

2 palavras no grego que representam a vida

Bios – vida simples, vida natural

Zoe – a mesma qualidade de vida que há em Jesus

MEGAVIDA – vida excelente

Jesus nos diz: eu sou a porta que me seguir e entrar pela porta terá vida. Toda a noite o pastor trazia os ovelhas para o aprisco. Precisamos seguir Jesus a todo o tempo.

Pág. 91

Sendo guiado pelo Espírito Santo

1 Co.10:1-11

Rm. 6, cap, 7 e 8

Rm. 6 Ser liberto da penalidade do pecado( saída do Egito), muitos cristão ficam em Rm 7. Muitos anos no deserto. Não sabem ser liderados –  Ser liberto do poder do habito do pecado.

O habito tem poder?

Rm.8 experimentamos liberdade até crescer a maturidade

Teknon

Rm. 8:16

Rm. 8:14

Huios –  nos crescemos e amadurecemos

1 – O Espírito Santo nos leva a maturidade quando ele testifica ao nosso espírito que somos filhos de Deus. Muitos crentes para por aqui.

3-    Rm 8:5

Se seguimos a natureza humana, ouviremos a vós da carne. Se seguirmos o Espírito teremos a mente do Espírito – essa mente vai matar a obra da carne, não é o nosso esforço próprio –  é o fruto do Espírito. A nos cresceremos. Rm. 8:17 –  O E S nos prepara para sermos herdeiros de Deus por meio de sofrimento. O Deserto é o campo do treinamento do cristão – lá para as reações naturais.


s s 17.24 Jo 12.26; 14.3.

[1]Sociedade Bíblica do Brasil. 2002; 2005. Bíblia de Estudo Almeida – Revista e Corrigida . Sociedade Bíblica do Brasil

c c 3.3 Cl 2.20; cf. Rm 6.2; 2Co 5.14-17.

[2]Sociedade Bíblica do Brasil. 2002; 2005. Bíblia de Estudo Almeida – Revista e Corrigida . Sociedade Bíblica do Brasil

[3]Sociedade Bíblica do Brasil. 2003; 2005. Almeida Revista e Atualizada – Com Números de Strong . Sociedade Bíblica do Brasil

[4]Sociedade Bíblica do Brasil. 2003; 2005. Almeida Revista e Atualizada – Com Números de Strong . Sociedade Bíblica do Brasil

Congresso da Igreja em Células Águas de Lindóia 2º dia

Pr Andre Henrique Torres Ribeiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s