ATITUDES DE LÍDERES QUE PRECISAM SOMAR COM A IGREJA LOCAL.
TEXTO – 2 TIMÓTEO 2:20-21
2 Timóteo 2:20-21
“Ora, numa grande casa não há somente utensílios de ouro e de prata; há também de madeira e de barro. Alguns, para honra; outros, porém, para desonra. Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra.”
INTRODUÇÃO
A atitude é um fator que pode ser uma das fontes principais do sucesso na vida de um líder na obra, como também uma fonte de derrota. Depende de como ela é usada.
Veja algumas atitudes de líderes
- Atitude – DESCONFIANÇA E UMA VIDA E UMA AGENDA OCULTA.
Enganam seus líderes fazendo-os crer que ofereceram o coração à equipe, quando de fato não o fizeram e possuem outra agenda. Pessoas fechadas (sem transparência), pecam por defraudação.
COMO PODEMOS AJUDAR ESSAS PESSOAS
Cultivar a autoridade de uma vida leal e santa, ter uma atitude comprometida com Deus e a sua Igreja Local e provocar conversas onde tudo é posto na mesa com sabedoria e amor.
Nunca constituir para função alguma na Igreja ou Célula, os que se esquivam da luz! Até que sejam trabalhados e tenham vida exemplar.
- Atitude – MEDO DE CONFLITOS COM OS IRMÃOS
Falsa harmonia numa falsa paz. Uma superficialidade que determina a dinâmica de todos os relacionamentos.
COMO PODEMOS AJUDA-LOS
Encorajar a busca da graça de Deus para vencer todo o temperamento covarde e preguiçoso. Decidir encarar as situações e resolver os problemas.
- Atitude – FALTA DE COMPROMISSO
Conveniência, proveito, interesse e vantagem naquilo que acha melhor. Parece que somos um, mas é “cada um por si”. Ninguém anda por uma aliança ou por um propósito. Demonstramos isso na hora que se convoca os valentes para o sacrifício: Ninguém aparece, todos dão de ombros.
COMO PODEMOS AJUDA -LOS
Cultivar desde o início o ambiente de desafio e compromisso dando o exemplo de sacrifício. Constituir e promover aqueles que tem “potencial de resposta e respondem”. Trabalhar na vida dos que ainda não estão respondendo.
- Atitude – FALTA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.
Essas pessoas apresentam padrões baixos, poucos frutos e desperdício de recursos: humano, tempo, dinheiro e oportunidades. A pessoa faz o que quer, se quer e quando quer.
COMO PODEMOS AJUDA-LOS
Cultivar periodicamente uma prestação de contas, especialmente para líderes novos. Estabelecer marcas de conquista, metas, alvos e excelência!
- Atitude – FALTA DE RESULTADOS.
Essas pessoas são Passivas e acomodadas com a mesmice e com a mediocridade. Células e igrejas estagnadas, calendário de atividades desmotivantes e perda da motivação geral.
COMO PODEMOS AJUDA-LOS
Mobilizar, motivar, treinar e perseguir alvos realistas. Celebrar a conquista!
O discipulado é o campo do confronto.
- Atitude – Lealdade
Essas pessoas tem uma aparência carismática porém, cultivam a farsa a mentira e a fofoca, finge estar com você, mas entregaram o coração a outro. Isso é um problema muito sério, porque a onde elas chegam e só questão de tempo para fazer a mesma coisa, onde ela jogar a âncora é por pouco tempo, porque o problema está na pessoa.
COMO PODEMOS AJUDA-LOS
Andar na contra mão desse pensamento medíocre e cultivar junto com a pessoa uma extrema lealdade com a liderança sendo modelo e não colocar em posição de liderança até que ela receba a cura e apareçam os frutos de lealdade.
- Atitude – Fidelidade.
Essas pessoas tem dificuldades de fazer da mesma maneira que aprenderam, pensando a mesma coisa, o mesmo amor, a mesma alma e sentimento. As vezes esse problema vem de dentro da família, tiveram dificuldades de andar juntos com o projeto de seus pais e transferiram isso para a igreja sem lutar pela libertação, acabam dando prejuízo no Reino.
COMO DEVEMOS AJUDA –LOS
Cultivar uma vida de extrema fidelidade para ser modelo a essas pessoas e falar bem da visão da igreja local e da liderança o qual Deus deu a visão, praticar na íntegra a visão da sua igreja local.
2 comentários em “ATITUDES DE LÍDERES QUE PRECISAM SOMAR COM A IGREJA LOCAL”