ATITUDES DE LÍDERES QUE PRECISAM SOMAR COM A IGREJA LOCAL

ATITUDES DE LÍDERES QUE PRECISAM SOMAR COM A IGREJA LOCAL.

 

TEXTO – 2 TIMÓTEO 2:20-21

 

2 Timóteo 2:20-21

Ora, numa grande casa não há somente utensílios de ouro e de prata; há também de madeira e de barro. Alguns, para honra; outros, porém, para desonra. Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra.

 

INTRODUÇÃO

A atitude é um fator que pode ser uma das fontes principais do sucesso na vida de um líder na obra, como também uma fonte de derrota. Depende de como ela é usada.

Veja algumas atitudes de líderes

  1. Atitude DESCONFIANÇA E UMA VIDA E UMA AGENDA OCULTA.
    Enganam seus líderes fazendo-os crer que ofereceram  o  coração à equipe,  quando  de fato  não  o  fizeram  e possuem  outra agenda. Pessoas  fechadas  (sem transparência),  pecam por  defraudação.

 

COMO PODEMOS AJUDAR ESSAS PESSOAS

 

Cultivar a autoridade de uma vida leal e santa, ter uma  atitude comprometida com Deus e a sua Igreja Local  e  provocar conversas  onde  tudo  é posto  na  mesa  com sabedoria  e  amor.

Nunca constituir para função alguma  na  Igreja  ou  Célula,  os  que  se esquivam  da  luz! Até que sejam  trabalhados  e tenham vida exemplar.

 

  1. Atitude MEDO DE CONFLITOS COM OS IRMÃOS

 

Falsa harmonia numa falsa paz. Uma superficialidade que determina a dinâmica de todos os relacionamentos.

 

COMO PODEMOS AJUDA-LOS

 

Encorajar a busca da graça de Deus para vencer todo o  temperamento covarde e preguiçoso. Decidir encarar as situações e resolver os problemas.

 

  1. Atitude FALTA DE COMPROMISSO

 

Conveniência, proveito, interesse e vantagem naquilo que acha melhor. Parece que somos um, mas é “cada um por si”. Ninguém anda por uma aliança ou por um propósito. Demonstramos isso na hora que se convoca os valentes para o sacrifício: Ninguém aparece, todos dão de ombros.

 

COMO PODEMOS AJUDA -LOS

Cultivar desde o início o ambiente de desafio e compromisso dando o exemplo de sacrifício. Constituir e promover  aqueles que tem “potencial de resposta e respondem”. Trabalhar na vida dos que ainda não estão  respondendo.

 

  1. Atitude – FALTA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.

 

Essas pessoas apresentam padrões baixos, poucos frutos e desperdício de recursos: humano, tempo, dinheiro e oportunidades. A pessoa  faz o que quer, se quer e quando quer.

 

COMO PODEMOS AJUDA-LOS

 

Cultivar periodicamente uma prestação de contas, especialmente para líderes novos. Estabelecer marcas de conquista, metas, alvos e excelência!

  1. Atitude – FALTA DE RESULTADOS.

 

Essas pessoas são Passivas e acomodadas com a mesmice e com a mediocridade. Células e igrejas estagnadas, calendário de atividades desmotivantes e perda da motivação geral.

 

COMO PODEMOS AJUDA-LOS

 

Mobilizar, motivar, treinar e perseguir alvos realistas. Celebrar a conquista!

O discipulado é o campo do confronto.

 

  1. Atitude – Lealdade

 

Essas pessoas tem uma aparência carismática porém, cultivam a farsa a mentira e a fofoca, finge estar com você, mas entregaram o coração a outro. Isso é um problema muito sério, porque a onde elas chegam e só questão de tempo para fazer a mesma coisa, onde ela jogar a âncora é por pouco tempo, porque o problema está na pessoa.

 

COMO PODEMOS AJUDA-LOS

Andar na contra mão desse pensamento medíocre e cultivar junto com a pessoa uma extrema lealdade com a liderança sendo modelo e não colocar em posição de liderança até que ela receba a cura e apareçam os frutos de lealdade.

 

  1. Atitude – Fidelidade.

 

Essas pessoas tem dificuldades de fazer da mesma maneira que aprenderam, pensando a mesma coisa, o mesmo amor, a mesma alma e sentimento. As vezes esse problema vem de dentro da família, tiveram dificuldades de andar juntos com o projeto de seus pais e transferiram isso para a igreja sem lutar pela libertação, acabam dando prejuízo no Reino.

 

COMO DEVEMOS AJUDA LOS

Cultivar uma vida de extrema fidelidade para ser modelo a essas pessoas e falar bem da visão da igreja local e da liderança o qual Deus deu a visão, praticar na íntegra a visão da sua igreja local.

2 comentários sobre “ATITUDES DE LÍDERES QUE PRECISAM SOMAR COM A IGREJA LOCAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s