CONFERÊNCIA MDA 2008

CONFERÊNCIA MDA 2008 – PR. JONAS – 13/09/2008

MATEUS 25:14

EXISTEM ALGUNS PRINCIPIOS DA PALAVRA DE DEUS QUE SE CORRETAMENTE VIVIDOS, VÃO NOS LEVAR A FAZER A OBRA SEM PESO. ANTIGAMENTE VALORIZAVAMOS TEMPLOS, VIR A CULTOS, MAS A VISÃO COMEÇA A NOS MOSTRAR QUE O SENHOR ESTÁ MAIS PREOCUPADO COM GENTE. SEM RELACIONAMENTO É IMPOSSIVEL SER CRISTÃO. SEM RELACIONAMENTO VERTICAL E HORIZONTAL É IMPOSSIVEL SER CRENTE.

1º O PRINCIPIO DA CONFIANÇA

A PARABOLA COMEÇA A FALAR DE UM HOMEM UQE TINHA BENS, COISAS DE VALOR. ESSE HOMEM TEVE Q SE AUSENTAR DA SUA TERRA E ELE CONFIOU-LHES, DEUU-LHES O QUE ELE TINHA DE PRECIOSO, ESSE É O PRIMEIRO PRINCIPIO QUE A GENTE DEVE TER. JESUS NA CRUZ COMPROU PESSOAS. PAGOU UM ALTO PREÇO POR VIDAS, MAS A VERDADE É QUE JESUS NÃO FICOU AQUI PARA CUIDAR DELAS. JESUS COMPROU TODOS OS SEUS VIZINHOS, ELES JÁ FORAM COMPRADOS, TODOS OS SEUS AMIGOS DE ESCOLA, DE TRABALHO, MAS ELE NÃO FICOU AQUI PARA CUIDAR DESSA PESSOAS. ELE ENTREGOU SEUS BENS, ESSE POVO NAS MÃOS DA IGREJA. ISSO FALA DE CONFIANÇA. ELE FORMOU DISCIPULOS E FOI NA MÃO DELES QUE FOI CONFIADO PARA CUIDAR.  ELE É UM DEUS QUE CONFIA EM NÓS, COM TODAS AS NOSSAS FALHAS, NOSSOS DEFEITOS. ELE CONFIO EM NÓS. NÓS TEMOS QUE APRENDER PORQUE AQUILO QUE DEUS FEZ CONOSCO, TEMOS QUE FAZER COM OUTROS…  POR MUITOS ANOS FOMOS ENSINADOS QUE CUIDAR DE GENTE É SÓ PRA PASTOR, ESSE SOFISMA SE INSTALOU POR MUITOS ANOS E É O PRIMEIRO PARADIGMA QUE A VISÃO VEM QUEBRAR.

2º TM 1:09

VOCÊ FOI SALVO E CHAMADO, NINGUEM É SÓ SALVO. TODOS SOMOS CHAMADOS PARA FAZER A OBRA DE DUES MESMO QUE A GENTE NÃO CONSIGA SE ENCHERGAR ASSIM. VEMOS OS OUTROS FAZENDO, OLHAMOS NOSSOS DEFEITOS E LIMITAÇÕES, MAS O SENHOR NOS SALVOU E CHAMOU PARA A SANTA VOCAÇÃO…

NÃO FAZEMOS DISCIPULOS PARA NÓS, PARA JESUS, POIS FOI JESUS QUEM COMPROU NA CRUZ. ENTENDA QUE FOMOS CHAMADS PARA CUIDAR DE GENTE. NÃO PODEMOS ESQUECER OS MEUS DISCIPULOS JÁ EXISTEM, , ELES JÁ ESTÃO POR AI… ESTÃO NO MUNDO, PECANDO SOFRENDO. JÁ ESTÁ DETERMINADO.

OS TEMPOS QUE VIVEMOS SÃO OS PIORES JÁ VIVIDOS NA TERRA, NUNCA FOI TÃO RUIM… A PALAVRA SEMPRE GARANTIU QUE OS ULTIMOS DIAS SERIAM OS PIORES. A NOSSA GERAÇÃO ESTÁ VIVENDO OS PIORES DIAS…. E SOMOS A GERAÇÃO QUE TEM A MAIOR RESPONSABILIDADE DE TODOS OS TEMPOS. PORQUE TEMOS A MAIOR GERAÇÃO VIVA (7 BILHOES) É MAIOR DO QUE A RESPONSABILIDADE DO PASSADO, QUANDO A POPULAÇÃO ERA BEM MENOR…

A NOSSA GERAÇÃO É AQUELA QUE VAI DEFINIR A HISTÓRIA, SOMOS A GERAÇÃO DO AVIVAMENTO. SALOMÃO ERA O HOMEM MAIS SÁBIO QUE JÁ EXISTIU, MAS ELE NUNCA PODE PREGAR O PLANO DE SALVAÇÃO PARA NINGUEM… JÁ PENSOU NISSO? DEUS QUIS QUE VOCÊ NACESSE NESSA ÉPOCA…  ISAIAS NUNCA PODE FAZER UMA ORAÇÃO EM NOME DE JESUS, MAS NÃO PÔDE.. VOCE NÃO NASCEU NESSA EPOCA POR ACASO, ELE ESCOLHEU VOCE. PRECISAMOS TER REVELAÇÃO DISSO…  IMAGINE PAULO NOS DIAS DE HOJE USANDO A TECNOLOGIA? DEUS DECIDIU NÃO ENVIAR PAULO HOJE, DECIDIU ENVIAR VOCÊ!!! OLHA SÓ COMO DEUS CONFIA EM NÓS! AS CIRCUNSTANCIAS NÃO PODEM ME LIMITAR. LIMITES NATURAIS NÃO DETERMINAM LIMITES SOBRENATURAIS… PRA FAZER DISCIPULOS E CUIDAR DE ALMAS DEUS QUE PESSOAS QUE SAIBAM OUVIR. AS PESSOAS OPRIMIDAS, NÃO QUEREM ESTUDO, ESBOÇO, MINISTRAÇÕES. ELA SÓ QUER UM ABRAÇO… AS VEZES EM QUE MAIS DISCIPULAMOS E QUANDO NÃO ABRIMOS A BOCA, DEUS QUER USAR O TEU ABRAÇO, DEUS QUER TE USAR. O SENHOR CONFIA EM VOCÊ! E VOCE PRECISA APRENDER A CONFIAR NOS OUTROS TAMBÉM… SE VOCE NÃO ACREDITAR NISSO NÃO VAI ACONTECER.  SE VOCE NÃO É CAPAZ DE CRER VOCE NÃO É CAPAZ DE TER. CREIA DESDE JÁ, O SENHOR TE DARÁ DISCIPULOS!!  DESU CONFIA EM NÓS, MAS TEMOS QUE CONFIAR NAS PESSOAS, DEUS VAI COLOCAR PESSOAS PRA VOCE CUIDAR DELAS, SÃO PRECIOSAS PRA DEUS.

2º POTENCIAL – VOLTANDO A PARABOLA, NINGUE´M FICOU SEM TALENTO. NO REINO DE DEUS NÃO HÁ INCAPAZES, TODO MUNDO É CAPAZ. TODOS TEM POTENCIAL EM DEUS. TODO MUNDO É CAPAZ EM DEUS. TODOS PODEM FAZER ALGO. O QUE NOS FALTA É ATITUDE, FALTA ENTENDER O PLANO E PROPOSITO DE DEUS E FAZER O QUE ELE NOS CHAMOU PRA FAZER. BARNABÉ NÃO FOI UM CARA QUE GANHOU MULTIDÕES, MAS ELE CONSOLIDOU UM PAULO, E ISSO JÁ FOI SUFICIENTE, CADA UM DE NÓS FOMOS CHAMADOS. PRECISAMOS OLHAR PRAS PESSOAS E OLHAR POTENCIAL E NÃO CIRCUNSTANCIAS. TODO MUNOD TEM POTENCIAL EM DEUS!!!! CONSOLIDAR E DEISCIPULAR PESSOAS É PEGAR PESSOAS QUE ESTÃO DO NOSSO LADO E EXPLORAR ESSE POTENCIAL….

LUCAS 9:28 – OS DISCIPULOS DE JESUS NAUM ERAM HOMENS DE MUITA ORAÇÃO, NÃO SÃO CONSAGRADOS… TEM DISCIPULO QUE NÃO GOSTA DE LER A BÍBLIA. JESUS NÃO ESCOLHEU OS MELHORES, OS CAPACITADOS, ELE ESCOLHEU OS DISPONIVEIS……. JESUS CREU NELES. TEMOS QUE APRENDER A TORCER PELAS PESSOAS ANTES DELAS SEREM VITORIOSAS, APRENDERA CUIDAR DAS PESSOAS ANTES! APREDNER A CUIDAR DAS PESSOAS ANTES, ISSO É CONSOLIDAÇÃO, DISCIPULADO É PEGAR PESSOAS QUE NAUM ERAM E AS TORNAREM VITORIOSOS… VOCÊ FOI CHAMADO POR DEUS NESSE TEMPO, FOI CHAMADO POR DEUS NESSA ÉPOCA.

VOLTANDO A MATEUS – PRECISAMOS ENTENDER QUE NINGUÉM TEM O PETENICIAL DO OUTRO, NINGUÉM TEM O POTENCIAL DE NINGUÉM, EXISTE O PRINCIPIOS DA SINGULARIDADE, NÃO VISÃO NÃO EXISTE COMPETIÇÃO. NÃO PODE HAVER…. NÃO É PRA VER QUEM TEM MAIS DISCIPULOS, MAIS CÉLULAS. EU ESTOU AQUI PARA CONQUISTAR E NÃO PRA COMPETIR… CADA UM TEM UM POTENCIAL, NÃO SE CULPE…. SEJA FIEL NAQUILO QUE DEUS TE DEU…. DEVEMOS NOS ALEGRAS COM O CRESCIMENTO DOS OUTROS…… AS PESSOAS NÃO SÃO IGUAIS…  CADA UM TEM UM TEMPERAMENTO, ALGUNS ENTENDEM MAIS RAPIDO OUTROS NÃO. DISCIPULAOD NÃO É IGUAL A UM JOGO DE DAMAS, AS PEÇAS TODAS IGUAIS… É IGUAL JOGO DE XADREZ, CADA PEÇA É DIFERENTE DA OUTRA…. CADA U FOI FEITO DE UMA MANEIRA, NÃO EXISTE NINGUEM IGUAL A NINGUÉM.. ASSIM TAMBÉM SÃO OS NOSSO DISCIPULOS, ELES SÃO INSUBSTITUIVEIS…… POR CAUSA DA DIFERENÇA DE UNS PRA OUTROS, NÃO PODEMOS TER MELINDRES, PESSOAS DODOI… CADA UM É DE UM JEITO, QUANDO ENTENDEMOS ISSO, OS MELINDRES TEM Q ACABAR. EXISTEM PESSOAS QUE NECESSITAM DE MAIS CUIDADO, DE MAIS TEMPO, OUTRAS NÃO, E ACABAMOS TENDO QUE TER MAIS TEMPO COM UNS E COM OUTROS NÃO.  LIDERES PRECISAM DESSA LIBERDADE… SEM PRECISAR FICAR DANDO EXPLICAÇÃO. TEMOS QUE TRATAR O NOSSO CORAÇÃO…. E ENTENDER QUE VAMOS INVESTIR DE MANEIRAS DIFERENTES….. TEMOS QUE ESTAR PREPARADOS PRA ISSO.. CADA UM É CADA UM , NÃO DÁ PRA NIVELARMOS AS PESSOAS….

2º PEDRO 1:3

EXISTE A IMPORTNACIA DA PRESTAÇÃO DE CONTAS… TUDO O QUE VOCE PRECISA NA VIDA O PODER DE DEUS TE DÁ! A VONTADE DE DEUS É QUE NÃO SEJAMOS INFRUTÍFEROS, NÃO SEJAMOS OCIOSOS… PRA QUE VC POSSE SE TORNAR FRUTIFERO, PRECISA APLICAR ESSES PRINCIPIOS NO SEU CORAÇÃO. O SENHOR QUE VC TENHA FILHOS…  OVELHA SAIDA DÁ CRIA! OVELHA FRUTIFERA NÃO É AQUELA QUE BERRA BONITO, É A QUE DÁ CRIA. NÃO SOMOS CRENTES ARVORES DE NATAL.. ALGUÉM JÁ COMEU FRUTO DE ARVORE DE NATAL?? ELA SÓ ENFEITA, NÃO DÁ FRUTO.

EU TENHO UMA VOCAÇÃO, E É GERAR ALMAS, CONQUISTAR VIDAS… FAZER DISCIPULO É SER MAIS SALVO QUE OUTROS…. FAZER DISCIPUO É SER MAIS SANTO. O TEXTO DIZ QUE SE EU FIZER MAIS FIRME A MINHA VOCAÇÃO, NUNCA JAMAIS TROPEÇAREI… AQUELES FQUE FAZ FIRME A SUA VOCAÇÃO, VOS SERÁ CONCEDIDA AMPLAMENTE SALVAÇÃO! SALVAÇÃO E CHAMADO CAMINHA JUNTOS!

CONFERENCIA MDA 2008 – PR. SABÁ LIBERAL –  13/09/2008

O QUE REALMENTE DEVE ESTAR NA MENTE DE UM DISCIPULADOR QUANDO UM PESSOA PASSA A SER SEU DISCIPULO? QUAL É MINHA RESPONSABILIDADE, COMO VOU SERVIR ESSA PESSOA, QUAL MEU PROPOSITO COM ELA? O QUE É MESMO QUE UMA PESSOA COMO DISCIPULADOR DEVE ESTAR EMPENHADA EM FAZER, QUAL NOSSO PAPEL PRINCIPAL. COMO PODEMOS AFIRMAR QUE UMA PESSOA ESTA SENDO UM BOM DISCIPULAOR? UM DISCIPULADOR DE SUCESSO?

O DISCIPULADO SEMPRE FEZ PARTE DO PROJETO DE DEUS PRA NOSSA VIDA, DEUS SEMPRE SONHOU QUE CADA PESSOA TIVESSE UM DISCIPULADOR NA SUA VIDA. ELE PROJETOU QUE CADA SER HUMANO AO NASCER TIVESSE ESSA PESSOA. DENTRO O PROJETO DE DEUS, ELE QUERIA QUE ESSA PESSOA FOSSEM NOSSOS PAIS BIOLOGICOS.. MAS INFELISMOENE MUITOS DOS NOSSOS PAIS FALHARAM…. MAS DEUS NÃO MUDOU, O PLANO DELE É QUE CONTINUEMOS COM DISCIPULADOR. E O PLANO DELE PRA MINHA VIDA É QUE VOCE POSSA SER UM DISCIPULADOR PRA ALGUÉM… NÃO SÓ PRA VC TER UM DISCIPULADOR. MUITA GENTE ATÉ TÁ NO PROCESSO DE TER E SER DISCIPULADO.

QUAL É O PONTO ALTO DO DISCIPULADO?  SER UM BOM DISCIPULADOR É SER UM AMIGO DO SEU DISCIPULO. E É VERDADE. UM BOM DISCIPULADOR, PRECISA TER ESSA RELAÇÃO DE BRINCAR, DE AMAR… NÃO É RELAÇÃO DE EMPRESA-EMPREGADO…  SE O SEU RELACIONAMENTO COM SEU DISCIPULO NÃO ESTÁ NESSE NÍVEL, VOCÊ PRECISA BUSCAR ISSO, MAS SERÁ QUE O PONTO ALTO DO DISCIPULADO ESTÁ NISSO? SER AMIGO? SIM SER AMIGO É MUITO IMPORTANTE, MAS NÕ É ISSO.

OUTROS DIZEM QUE O BOM DISCIPULADOR TEM QUE SER CONSELHEIRO, TEM Q APRENDER A DAR DICAS, ORIENTAÇÕES, TEM Q SENTAR COM SEUS DISCIPULOS E DAR A DIREÇÃO…. O DISCIPULADOR TEM QUE SER OM CONSELHEIRO… ISSO TAMBPEM É UMA VERDADE. AVISAR QUANDO ALGO NÃO VAI DAR CERTO, FALAR DA SUA EXPERIENCIA… MAS SERÁ QUE ESSE É O PONTO ALTO DO DISCIPULADO?

OUTROS DIZEM QUE O PONTO ALTO DO DISCIPULADO É SER UM BOM MESTRE, PROFESSOR, ENSINAR A PALAVRA, ENSINAR A VIVER… ENSINAR SOBRE ÁREAS DIVERSAS DA NOSSA VIDA.. E MUITOS REALMENTE ENSINAM LIÇOES QUE SÃO EXTREMAMENTE IMPORTANTES E VITAIS NA VIDA DE UMA PESSOA… ISSS OTAMBÉM É MUITO IMPORTANTE, MAS SERÁ O PONTO ALTO?? SER UM BOM MESTRE SIGNIFICA MUITO NO DISCIPULADO , MAS NÃO É O PONTO ALTO…

OUTROS DIZEM AINDA QUE É SER UM PASTOR NA VIDA DO DISCIPULO… OUVI-LO COM PACIENCIA, TIRAR OS CARRAPIXOS E CARRAPATOS.. SER AQUELE PASTOR QUE ATENDERÁ O T ELEFONE NA ALTA MADRUGADA…. PASTOREAR A FAMÍLIA, DE VEZ EM QUANDO DAR AQUELA LIGADA… REALMENTE SER UM PASTOR FAZ PARTE DO PREOCESSO DE SER UM BOM DISCIPULADOR. CUIDAR, ESTAR PRESENTE EM ÉPOCAS DIFICEIS… MAS SERÁ QUE SER UM PASTOR É O PONTO ALTO? FAZ PARTE DO PROCESSO, MAS TEM MUITO MAIS….

O QUE É ENTÃO O PONTO ALTO!!!???

OUTROS DIZEM QUE O DISCIPULADOR É SER UM ENCARAJADOR…. TE INCENTIVANDO, TEM EMPURRANDO SEMPRE PRA FRENTE, DIZENDO QUE VC É BOM…. E TEM QUE INCENTIVAR MEMSO… O DISCIPULADOR PRECISA SEMPRE LEVANTAR A BOLA DO DISCIPULO… MAS SÓ SER UM ENCORAJADOR NÃO É O PONTO ALTO.

OUTROS ACHAM QUE É SER UM CRITICO PESSOAL, CORRIGIR QUANDO ELE ERRAR, TER A CORAJEM DE DIZER O QUE ELE PRECISA OUVIR,,, NÃO DEIXAR PASSAR NADA, ABRIR O CORAÇÃO COM FRANQUEZA E TRANSPARENCIA…. O BOM DISCIPULADOR É TUDO ISSO…

O VERDADEIRO DISCIPULADOR, OUTROS DIZEM QUE É O PATROCINADOR, AQUELE QUE INVESTE TEMPO… COMPRA A CAMISA PRA DAR, QUE LITERALMENTE BANCA AQUELA PESSOA. HÁ DISCIPULADORES QUE PAGAM COISAS, EXEMPLO TRATAMENTO DENTÁRIO…. ETC… SERÁ QUE ESSE É O PONT ALTO?? INVESTIR NO DISCIPULO FAZ PARTE, MAS NÃO É PRINCIPAL…

UMA BOA PARTE ACHA QUE UM BOM DISCIPULADOR É UM PAI. O PAI É AQUELE QUE CONTINUA AMANDO MESMO QUANDO AS COISAS NÃO SÃO FAVORÁVEIS…. QUANDOVC É UM DISCIPULADOR PAI, VOCE VAI ATÉ AS ULTIMAS CONSEQUENCIAS, VOCE CRE, AMA, ABRAÇA, AS VEZES AP ESSOA TÁ ATÉ FALANDO MAL CRITICANDO… MAS VOCE CONTINAU ATÉ O FIM… MAS SÓ SER UM GRANDE PAI É O PONTO ALTO DO DISCIPULADO?

OUTROS ACHAM QUE O BOM DISCIPULADOR É SER REFERENCIAL, SER MODELO, SERVIR DE INSPIRAÇÃO… A PONTO DE QUEREM SER IGUAL A ELE… NA SUA VIDA COM DEUS, NA SUA SANTIDADE, COMO ELE TRATA A ESPOSA, EXEMPLO NA AREA DOS ESTUDOS, COMO CUIDA DOS FILHOS….. NA QUESTÃO FINANCEIRA… SER UM REFENCIAL NA MANEIRA DE VESTIR, NA MANEIRA DE TRATAR AS PESSOAS, PONTUAL… O DISCIPULADOR CERTAMENTE FOI COLOCADO PARA SER EXEMPLO PARA TODOS…. MAS SER REFERENCIAL É SER O PONTO ALTO DO DISCIPULADO??

OUTROS DIZEM QUE O PONTO ALTO É SER UM CONFIDENTE, DEUS ME COLOCOU NA VIDA DAQUELA PESSOA PARA GUARDAR SEUS PECADOS, SEGREDOS….. ISSO FAZ PARTE DO PROCESSO O DISCIPULADO. GERA UMA ATMOSFERA DE LIBERDADE PARA AS PESSOAS ABRIREM O CORAÇÃO. UMA DAS PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES DE UM DISCIPULADOR É SER CONFIDENTE, NÃO TENHO O DIREITO DE FALAR DO PECADO DOS MEUS DISCIPULOS A QUALUQER PESSOA QUE SEJA… ISSO SEM SOMBRA DE DÚVIDAS É MUITO IMPORTANTE… QUANTO MAIS VOCE DEFENDER SEU DISCIPULO, MAIS ELE VAI CONFIAR EM VOCÊ.

VOCE FOI COLOCADO NA VIDA DO SEU DISCIPULO PARA COOPERAR PARA QUE SEU DISCIPULO SEJA UM SUCESSO.

CONFERENCIA MDA 2008 – PR. AZAEL – 14/09/2008

ENFRENTANDO O LADRÃO

A INDEPENDENCIA FAZ COM QUE FIQUEMOS CADA VEZ MAIS LONGE DE DEUS.  ABRAAO PASSOU POR VARIAS SITUAÇÕES ONDE DEUS ESTAVA ENSANDO SOBRE DEPENDENCIA A ABRAAO. FOME, SODOMA, EGITO… UMA SÉRIE DE TRIBULAÇÕES… A BATALHA NOS GRANDE CENTROS URBANOS É MAIS DURA, MUITO MAIS DIFICIL E POR CAUSA DISSO PRECISAMOS DE UM REVESTIMENTO MAIOR, DE ALGO QUE NOS CAPACITE DE UMA MANEIRA ESPECIAL PARA QUE O REINO DE DEUS SE EXPANDA NESSES LUGARES. SE NÃO ENTENDERMOS OS PRINCIPIOS DO REINO ESPIRITUAL VAMOS SEMPRE PATINAR NA MESMA COISA. QANDO ENTENDEMOS O QUE DEUS QUER DE NOSSAS VIDAS, NÃO HÁ FORTALEZAS QUE VÃO NOS IMPEDIR. QUANDO NÓS FALAMOS SOBRE BATALHA ESPIITUAL, HÁ MUITA GENTE QUE PREFERE NÃO FALAR, FICAR DISTEN DISSO PORQUE PREFEREM NÃO SE ENVOLVER, MAS DESDE QUE QUE NOS TORNAMOS INIMIGOS DE SATANAS, ESTAMOS NUMA GUERRA CONTRA O REINO DAS TREVAS, QUER VOCE QUEIRA OU NÃO. OS DEMOSNIOS RECONHECEM O TEU UNIFORME, ELES SABEM A LUZ QUE ESTÁ NA SUA VIDA. TEMOS O POPOSITO DE EXPANDIR O REINO DE DEUS.

1º PEDRO 2:9 – VOS SOIS RAÇA ELEITA, NAÇÃO SANTA!

TIAGO 4:7 – SUJEITAI-VOS A DEUS!

SOMOS RAÇA ELEITA, POVO DE PROPIEDADE EXCLUSIVA DE DEUS! NESSE PROCESSO VAMOS ENFRENTAR RESISTNCIA, MAS SE NÓS NOS SUJEITARMOS A DEUS , ELE FUGIRA DE NÓS, ALGUNS SE ENGANAM PENSANDO QUE SE NÃO TOCAR NO ASSUNTO, NÃO ADIANTA. T´TICA DE GUERRA, O MELHOR A FAZER É ESTUDAR O INIMIGO, SABER QUEM É QUEM NESSA BATALHA É FUNDAMENTAL. VAMOS NOS TORNAR CONQUISTADORES PODEROZOS, EM NOME DE JESUS.

JOAO 10:10 – LUCAS 10:19- ROMANOS 8:16-17

DEUS ESTA CONSADO DE FILHOS MISERÁVEIS, SOMOS HERDEIROS EM DEUS E CO-HERDEIROS EM CRISTO, TUDO AQUILO QUE JESUS CONQUISTOU NA CRUZ, ELE RESGATOU PARA CADA UM DE NÓS, PRECISAMOS COMEÇAR A VIVER NESSA CONDIÇÃO. DEUS NOS DEU AUTORIDADE SOBRE OS DEMONIOS, MAS A GRANDE PARTE DOS CRISTÃOS NÃO VIVEM ESSA REALIDADE E COMO RESULTADO TEMOS IGREJAS FRACAS E CRENTES FRÁGEIS.

PROVERBIOS 6:30-31 – QUEM É O LADRÃO?  AS VEZES QUANDO ALGUÉM VAI PRESO PORQUE ROUBOU UMA MARGARINA, ACHAMOS ABSURDO, MAS SERÁ CORRETO ROUBAR PORQUE ESTÁ COM FOME? O DIABO ESTÁ COM FOME, E MUITAS VEZES AGIMOS DA MESMA FORMA COM ELE. NÃO DAMOS IMPORTANCIA… PRECISAMOS ORDENAR AO DIABO QUE NOS DE AQUILO QUE NOS FOI ROUBADO, É ELE QUE QUE ROUBOU

O DIABO FUGIRA POR 7 VEZES. NOS TEMOS QUE SER O POVO MAIS PROSPERO DA TERRA.MAS DIA APÓS DIA TEMOS SIDO ROUBADOS E NEM PERCEBEMOS…. GENESIS 1:26-28 – O HOMEM FOI FEITO PRA GOVERNAR, ELE CRIOU O HOMEM E DISSE PRA GOVERNAR. O PLANO DE DEUS É QUE O HOMEM CONTINUASSE GOVERNANDO. DEUS NÃO DESISTE DO HOMEM, SOMOS NOS QUE VAMOS ESMAGAR A SATANÁS, NÃO É DEUS. JESUS MORREU NA CRUZ SUBSTITUINDO-NOS. O HOMEM NÃO CONHECE O SEU POTENCIAL DENTRO DESSAS VERDADES. SALMO 8:4-6 –  A NATUREZA EM QUE O HOME FOI CRIADO É UMA NATUREZA ESPECIAL, NOS FOMOS CRIADOS PARA TER DOMINIO SOBRE SATANÁS…

MATEUS 28:18 – LUCAS 10:19-20 – MARCOS 16:17

SATANAS ESTÁ SUJEITO A NOS ATRAVES DO NOME DE JESUS EFESIOS 3:8-10 – 2º TIMOTEO 2:11-13 –  APOCALIPSE 1:5-6 –  O REINO ESPIRITUAL SOMOS O SEGUNDO, ACIMA DE NÓS ESTÁ O SUMO SACERDOTE. ESTAMOS REINANDO ABAIXO DE JESUS. NÓS REINAREMOS COM JESUS! ROMANOS 13:1-3

CONFERENCIA MDA 2008 – 14/09/2008 – PR. SABÁ LIBERAL

O PODER DOS SONHOS E DAS VISÕES

EFESIOS 3:20 – A BIBLIA DEIXA CLARO QUE DEUS É PODEROSO, E REVELA PRINCIPIOS QUE REGEM E PREDETERMINAM ONDE VAMOS CHAGAR A NIVEL DE CONQUISTAS E REALIZAÇÕES PESSOAIS. ONDE VOCE VAI CHEGAR NO QUE TANGE AS SUAS CONQUISTAS, TUDO ISSO DEPENDE DE COMO VOCE LIDA COM ESSA VERDADE, OS PENSAMENTOS, O PODER DA IMAGINAÇÃO, A BIBLIA DIZ QUE DEUS É PODEROSO PARA DAR, MATEREALIZAR TUDO O QUE PEDIMOS OU IMAGINAMOS, TUDO PELO PODER QUE OPERA EM NÓS. QUANDO VOCE SE CONVERTEU O ESPIRITO SANTO SE TORNOU UM ESPIRITO EM VOCE E ESSE PODE HABITA, OPERA EM VOCE, E ESSE PODER SE UNE COM PODER DOS SONHOS E VISÕES…  QUANDO O PODER DE DEUS SE JUNTA COM A FÉ DO HOMEM, ENGRAVIDA OS MILAGRES. FÉ QUANDO SE UNE COM PODER GERA O MILAGRE. DEUS É PODEROSO PRA FAZER INFINITAMENTE MAIS DO QUE TUDO Q PEDIMOS OU PENSAMOS. TODO MILAGRE PRECISA DA PARTICIPAÇÃO DO HOMEM, É DEUS TRABALHANDOEM PARCERIA COM O HOMEM. VOCE SÓ VAI TER AQUILO QUE VOCE CONSEGUE VER. NÃO VAMOS RECEBER NADA SE NÃO SONHAMOS. NÃO VAMO CONQUISTAR NADA SE NÃO IMAGINAMOS NADA. SEU SUCESSO NÃO SERÁ MAIOR DO QUE A SUA IMAGINAÇÃO, O QUE VOCE SONHA. O QUE PASSA NA TELA DA SUA IMAGINAÇÃO?? O QUE VOCE DESLUMBRA?? QUAL É A PROJEÇÃO?? DEUS PRECISA DOS SEUS SONHOS, ELES SÃO A MATÉRIA PRIMA QUE DEUS PRECISA PARA MATEREALIZAR, PARA TRAZER A EXISTENCIA. SEUS SONHOS DETERMINÃM ONDE VC VAI CHEGAR. OS SONHOS E VISÕES É A LINGUAGEM DO ESPÍRITO SANTO. PARA VC C COMUNICAR COM O ESPÍRITO VC PRECISA DA LINGAGEM CERTA. A IMAGINAÇÃO FAZ VC TRAZER O FUTURO PRA PERTO DE VC, VC ATRAI OS MILAGRES PRA VC!! QUANDO A MULHER SE APROCIMOU ELA VISUALIZOU O MILAGRE. E ASSIM COMO O HOMEM SE IMAGINA EM SEU CORAÇÃO ASSIMELE É, SEJA CONFORME A SUA FÉ. VC SOH ATRAI PRA VC O QUE VC IMAGINA!! DEUS ESTÁ DIZENDO QUE VC JÁ FOI CURADO!! A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE JÁ SOMOS ABENÇOADOS COM TODAS AS SORTES DE BENÇÃOS. O ESPÍRITO SANTO ENTENDE SONHOS E VISÕES!! A PROMESSA DE ATOS É A MESMA.

AT. 2:17 – QUAL É A LINGUAGEM DO ESPÍRITO SANTO?? QUANTO MAIS CHEIOS DO ESPÍRIO SANTO SOMOS, MAIS NOS ENCHEMOS DE SONHOS E VISÕES!! DEUS ESTÁ TE INCLUINDO NOS PROJETOS DELE NÃO IMPORTA A SUA IDADE!!! SÓ VAMOS SER UMA GERAÇÃO DE CONQUISTADORES SE ANTES FORMOS UMA GERAÇÃO DE SONHADORES!!

ANTES QUE ALGO ACONTEÇA NA SUA VIDA VC PRECISA SONHAR

PQ ADÃO E EVA CAÍRAM?? PQ ELES COMEÇARAM A VISUALIZAR, OLHAR A ÁRVORE GN – 3:6 EVA IMAGINAVA QUE PODERIA SER AGRADÁVEL, DEPOIS DISSO ELA COMEU, NA DIMENSÃO DA IMAGINAÇÃO GERAMOS O BEM E O MAL.

ABRAÃO FOI UM HOMEM QUE DEUS FEZ UMA PROMESSA: EU VOU TE DAR TERRA!!! GN:13-14 EM DIANTE, DEUS ESTÁ DIZENDO PARA ABRAÃO VISUALIZAR… TODA TERRA QUE ABRAÃO ESTAVA VENDO DEUS IRIA DAR A ELE!!!! OLHA QUE EU VOU TE DAR O QUE VC ESTÁ VENDO!!

NÃO PONHA LIMITES EM DEUS!!

DEUS É PODEROSO PARA FAZER INFINITAMENTE MAIS DE TUDO AQUILO QUE IMAGINAMOS OU PENSAMOS!! O SEGREDO PARA A CONQUISTA É VISUALIZAR.

PARA ABRAÃO SER PAI DE MULTIDÕES ELE PRECISAVA DE POVO!!! MAS ELE JÁ ESTAVA CASADO A MUITO TEMPO E ELE ESTAVA “VELHO” MUITAS VEZES DUVIDAMOS DE DEUS.

DEUS CHAMOU ABRAÃO PARA FORA DA TENDA E DISSE GN – 15:5 “OLHA AGORA PARA O CÉU, E CONTA SE AS PODE CONTAR, E ACRECENTOU-LHE: ASSIM SERÁ A SUA DESCENDÊNCIA” DEUS PARA TRABALHAR O PRINCÍPIO DA IMAGINAÇÃO EM ABRAÃO LHE DISSE PARA DE NOITE OLHAR PARA AS ESTRELAS E DE DIA OLHAR PARA AREIA.

JACÓ JÁ NASCEU SALAFRÁRIO PUXANDO O CALCANHAR DE SEU IRMÃO, ROUBOU A BENÇÃO DE SAUL, SE APAIXONOU PELA SUA PRIMA RAQUEL.

UMA CERTA NOITE JACÓ TEVE UM SONHO GN:31:1-12 JACÓ VIU OS BODES LISTRADOS!!!! OLHE E VEJA!!! VC QUER TER SUCESSO?? ENTÃO NÃOSOMENTE SONHE, MAS COLOQUE A FRENTE DAS OVELHAS!! DEUS É PODEROSO PARA FAZER INFINITAMENTE MAIS!! VC SÓ TEM AQUILO QUE VC VÊ!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s