A Importância da Adoração na Célula

A Bíblia nos ensina desde o principio sobre a importância da adoração.

O dicionário online Priberam define a adoração como o ato de adorar, amor profundo, respeito, prestar culto. Simplesmente a adoração é o ato de demonstrar nosso profundo amor e respeito por Aquele que nos criou e que deu a sua vida para nos salvar, é o nosso dispare de gratidão.

A adoração tem um sentido muito mais profundo do que podemos definir em palavras ou com nossa arte. Só conseguimos entender a adoração na sua essência no relacionamento íntimo com Deus.

Como eu posso adorar o Senhor? Existe alguma maneira correta de fazer isso? Sim, Deus nos ensina no Evangelho de João:

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:23-24

Como podemos notar o ato de adorar não é possível humanamente falando, é necessário que estejamos em sintonia com Ele, em espírito e em verdade!

Adoração depende da música? Não. O maior ato de adoração mencionado na Bíblia foi a entrega de Cristo na cruz. Necessariamente houve a utilização de música? Não. Mas sim de um coração disposto a fazer a vontade do Pai e não a sua própria.

Entendi, a adoração não depende da música… E qual a importância da música? A música é uma arma poderosa, onde harmonizamos nossa gratidão, culto, amor e respeito. É o ato visível, a expressão humana para externar o que construímos na nossa vida de intimidade com Deus.

Convivo no meio da música há algum tempo e tenho descoberto coisas que podem ajudar ou até mesmo que podem atrapalhar na hora de ministrar.

Em primeiro lugar, não se pode dar daquilo que não temos, ou seja, não adianta tentar colocar uma coisa na cabeça de uma pessoa sendo que nem na sua própria ela está. Não podemos levar alguém a adorar o Senhor da maneira correta sendo que nem nós mesmos estamos fazendo isso.

Em segundo, é importantíssimo escolher um repertório que tenha sentido para o momento, que tenha falado primeiramente conosco e que vai fazer com que as pessoas participem.

Em terceiro, não dependa de você mesmo. Você pode ser o máximo com o violão, com o teclado, com a sua voz, mas você só conseguirá atingir o mundo físico com seus talentos, ou seja, você só vai conseguir glória pra você mesmo, você não vai causar impacto verdadeiro na vida dos outros. Ouça de Deus, seja sensível a Ele, entenda o que Ele está lhe direcionando.

E por fim, prepare-se. Olha o que Deus pensa sobre aqueles que fazem de qualquer jeito a Sua obra:

Maldito o que faz com negligência o trabalho do Senhor! Maldito aquele que impede a sua espada de derramar sangue! Jeremias 48:10.

Fazer a obra do Senhor com negligência impede o agir de Deus. Você não pode produzir a unção (óleo) mas é seu papel trazer as vasilhas para que Ele o encha! Quer descobrir o que é importante para uma pessoa? Preste atenção aonde ela investe mais o seu tempo e o seu dinheiro. Mostre a Deus que Ele é importante pra você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s