Consolidação

consolidacao

Queridos amigos, em 2015 nosso Blog terá muitas novidades e para começar com chave de ouro, vou compartilhar com vocês o que vou trabalhar em meu primeiro TADEL 06/01/14.

Creio que um dos detalhes mais desafiadores da visão é a consolidação. Quando alguém entrega sua vida a Cristo existe algo chamado CONTATO 24H. Para muitos é apenas um detalhe esquecido no Acompanhamento Inicial, mas para a Visão, um detalhe vital porque a pessoa, neste processo seja conduzida ao Trilho de Liderança. Caso este contato seja negligenciado, esta vida está correndo um grande risco de entrar na estatística daqueles que um dia passaram pela igreja, e sua passagem foi rápida e não duradoura. Creio na Soberania de Deus, na Sua infinita e multiforme Graça, creio também que o crente maduro pode ser um precioso canal de Deus na vida deste neófito para que ele comece seus primeiros passos com Cristo. Estes primeiros passos são essenciais para manter esta pessoa em conexão a esta decisão e a Palavra de Deus. Sabemos que quando entregamos nossas vidas a Cristo, enfrentamos muitas dificuldades, principalmente daqueles que nós mais amamos, sofremos um tipo de “preconceito” e é muito importante que, nesta hora, exista alguém referência para que, através do discipulado, relacionamento a pessoa desfrute da comunhão e se fortaleça em Deus.

Nos dias 29,30 e 31 de Janeiro 2015, estaremos em São Leopoldo, na Comunidade Cristã Cristo Vive, falando em com mais detalhes acerca deste assunto (Folha do Conselheiro, trilho etc.). Muitos acham que este primeiro processo não é tão importante, eu digo que, na terça feira posterior ao Culto de Celebração (domingo) é necessário que até o passo 4 do Trilho de Liderança deve estar preenchido e realizado de fato.

Veja o Trilho de Liderança Aqui!!!

 

A IMPORTANCIA DO LÍDER DE CÉLULA NA CONSOLIDAÇÃO ATÉ O PASSO 4 DO TRILHO

 

Na segunda-feira, o líder de célula precisa garantir que ele mesmo ou o discipulador tenha feito o contato em 24 horas de fato.

Observar os ítens citados na visita:

  1. Boas vindas e demonstrar muito amor
  2. Convidá-lo, e se for possível, levá-lo à Célula
  3. Marcar o horário da primeira visita do acompanhamento inicial (Definir dia, local e hora)

(ESTAS INFORMAÇÕES ESTÃO NO MANUAL DO DISCIPULADOR)

Cada líder tem sua agenda com informações importantíssimas da célula. Nesta agenda o líder deve preencher os dados do novo convertido para o acompanhamento no Trilho de Liderança que se encontra na sua agenda.

 

A IMPORTANCIA DO SUPERVISOR DE SETOR

NA CONSOLIDAÇÃO ATÉ O PASSO 4 DO TRILHO

 

O Supervisor de Setor receberá do Supervisor de Área uma cópia da ficha do novo convertido, ele copiará para sua agenda de Supervisor que durante a primeira parte do TADEL irá verificar se de fato o contato 24h foi realizado observando se os itens citados acima referente a visita foram realizados.

 

Dentro da estrutura da Visão Celular, os níveis de liderança são:

Líder de Célula – Ele cuidará de 5 a 10 pessoas (em nosso contexto), discipulado preferencialmente os auxiliares, lembrando que todos são auxiliares em potencial. O líder de célula deve discipular pelo menos 2 pessoas ou quantas conseguir, de acordo com o seu tempo. É importante lembrar também que, os discipulado devem manter um padrão de compromisso, responsabilidade, confiança e confidencia.

Supervisor de Setor – Ele cuidará de até 4 células no máximo. Discipulará preferencialmente os líderes das células do seu Setor. O que tenho visto é que a qualidade e nível deste discipulado é vital para um crescimento saudável do discípulo, das células, tendo como conseqüência a multiplicação.

 

Supervisor de Área – Ele cuida até 4 Setores. Discipulará preferencialmente os Supervisores de Setor – isso também é vital para multiplicação.

Definir os papeis é importante porque mostrar como cada um deve se comportar de acordo com o seu nível de liderança e responsabilidade.

 

Todos estes e os níveis posteriores de liderança na Visão precisam refletir responsabilidade. Esta engrenagem possui muitos dentes e cada um precisa estar no seu lugar certo, funcionando. Caso contrário o relógio emperra!

Até a próxima, seja edificado em Nome de Jesus e se estiver no Rio Grande do Sul, será um prazer recebê-los e compartilhar sobre este tema. Vou começar meu TADEL investindo tempo neste assunto. Em meus discipulados com os Supervisores.

Grande Abraço, Feliz Ano Novo

Pr Andre Henrique Torres Ribeiro – 01/01/2015 04:10:29

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s