Encorajando um coração para Missões Por Michael Sove

Encorajando um coração para Missões

Por Michael Sove

Desde o dia em que abri meu coração a Jesus tenho tido um coração sensível às missões. Sempre que assistia a apresentações de missão eu me sentia chamado, e meu coração sempre se quebrantava por aquele grupo específico de pessoas. Talvez este seja o porquê de eu ter saído, quando tive a chance, às linhas de frente para plantar, resgatar e reiniciar igrejas.

Alguns anos atrás, Deus me chamou durante um jejum de 40 dias. Eu achei que fosse por uma razão, mas Deus tem planos diferentes. Durante aqueles 40 dias, Deus quebrantou meu coração às nações. Então foi natural que, em meus esforços de desbravador, eu quisesse espalhar este amor pelas missões a todos aqueles com quem eu mantinha contato ou servia de exemplo de liderança.

Ao nível da célula, isso começa pela oração pelas pessoas sem Cristo e por fazer algo, como célula, a fim de realmente alcançar pessoas. Por alguns anos, nós pedimos a todos os nossos grupos que organizassem um evento mensal durante a semana chamada “Semana da Conexão”. Foi um ótimo modo de manter o foco lá fora e projetar eventos nos quais nossos amigos sem Cristo realmente iam querer vir.

Ao nível local, queremos impactar nossa comunidade e região. Temos eventos mensais de serviço evangelístico para penetrarmos na comunidade e compartilhar o amor de Cristo de várias formas. Convocamos vários grupos de células para estes eventos bem como convidamos aqueles na igreja que ainda não estão conectados a uma célula para participarem junto. Temos ido até uma camada carente da nossa comunidade e realizado uma festa com grande sucesso. Também temos nossas células envolvidas com um ministério local chamado “HALO” (Hope And Life Outreach) que significa Esperança e Propagação da Vida. É um programa comunitário de ajuda aos desabrigados que inclui um um café, um dia de cuidados gerais e ajuda holística aos necessitados.

Também desejo que todas as nossas células tenham um coração voltado às nações. Assim, cada grupo de células adota uma região que nós estamos impactando diretamente. Eles oram e mobilizam fundos para essas regiões específicas. Atualmente, estamos focados no Paquistão, Índia e China. Na medida em que enviamos equipes para essas regiões, eles vão e abençoam pastores e ministérios. Temos providenciado Bíblias, bicicletas e outras ferramentas práticas para o ministério. Temos libertado crianças escravas, apoiado pastores e ajudado com vários projetos.

Na medida em que nossos grupos experimentam a emoção de ver o trabalho de Deus na comunidade através deles, minha oração é para que eles embarquem em viagens de missões juntos e façam a diferença de um modo que nunca imaginaram. Tenho visto pessoas mudadas para sempre após uma viagem de missões. Então, continuamos indicando pessoas às missões e oferecendo a elas a oportunidade de desenvolverem um coração missionário. Quando tiverem um, não haverá o que os impeça.
Quais as oportunidades que você tem dado às pessoas para que desenvolvam um coração missionário?

Michael

Um comentário sobre “Encorajando um coração para Missões Por Michael Sove

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s