Começando um Movimento Missionário de Implantação de Igrejas Por Abe Huber

Começando um Movimento Missionário de Implantação de Igrejas

Por Abe Huber

Cinco anos atrás, quando eu me mudei com minha equipe de, aproximadamente, 35 casais e muitos jovens para a cidade de Fortaleza para implantar uma grande igreja em células, nós já sabíamos que nosso alvo também incluía começar muitas pequenas igrejas em célula nas áreas rurais mais pobres do Nordeste brasileiro.

Nós percebemos que para termos um forte movimento de implantação de igrejas em funcionamento, nós  teríamos que ter uma “igreja mãe” saudável, que levantaria bons líderes através do sistema de células e providenciaria um suporte inicial para as novas igrejas.

A “igreja mãe” de Fortaleza tem agora cinco anos e 460 células. Mas o que é muito mais emocionante é que nos últimos três anos tem havido uma explosão de surgimento de novas igrejas, muitas por meio de nossos líderes de célula da “igreja mãe”. Agora, existem 34 novas igrejas implantadas, e nós acreditamos que, pela Glória de Deus, isso é só o começo.

Como isso aconteceu?

Como eu já compartilhei anteriormente, nós encorajamos nossos líderes de célula a multiplicar suas células para casas de conhecidos nas áreas rurais. Eles entenderam que se pudessem multiplicas as células na cidade, também poderiam multiplicar em casas fora dela.

Por meio de nosso pessoal contratado, nós providenciamos supervisões e orientação as novas células (que eram, na realidade, novas igrejas em potencial).

Como pastor principal, eu me encontro regularmente  com esses missionários (que são líderes de células da “igreja mãe”), juntamente com seus discípulos dos vilarejos (que são os futuros líderes das igrejas que serão implantadas). Durante esses encontros nós equipamos e encorajamos esses novos líderes. Seu testemunho e compartilhamento de experiências inspiram outros líderes que também estão nos encontros.

Em dezembro, perto do final do ano, nós traremos os líderes e membros das igrejas rurais implantadas para uma grande “Conferencia Mundial de Missões” sediada na cidade e patrocinada pela “igreja mãe”. Eles virão em seus próprios carros; e os que não possuem veículos alugarão um ônibus para virem. Nessa grande conferencia de missões, os membros da “igreja mãe” e das igrejas rurais estão desafiados a se envolverem ainda mais com as missões locais, regionais e mundiais.

A parte mais excitante da conferencia sera quando as pessoas de diferentes igrejas rurais  desfilarem por toda multidão com bandeiras e banners com o nome dos vários vilarejos representados. Isso será a enorme “Celebração da Comissão”.

Anúncios

Um comentário sobre “Começando um Movimento Missionário de Implantação de Igrejas Por Abe Huber

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s