Características de uma Célula Forte

Celula

Alguém tem alguma dúvida que isto veio do coração do Senhor? Temos vivenciado a conversão de muitas pessoas através dessas reuniões de 1(uma)hora, não é verdade? 
Mais para que essa célula venha frutificar e multiplicar é preciso TRÊS princípios básicos e fundamentais que são a chave para o crescimento de qualquer pessoa em qualquer circunstância, seja na célula, na vida espiritual, profissional, etc. Esses três princípios são: compromisso, disciplina e relacionamento.


 O primeiro princípio é o compromisso. Todo crescimento começa com compromisso. Nós nos tornamos semelhantes a aqueles com quem nos comprometemos. No casamento, os cônjuges se tornam parecidos depois de algum tempo, por causa do compromisso. Nossa Igreja será conhecida pelo nível de compromisso que tivermos como membros. Um líder precisa se comprometer com Deus e com o Seu propósito se deseja ver sua célula se multiplicandoUma célula comprometida com Deus e com a Igreja vai se multiplicar com certeza.

 O segundo princípio é a disciplina. Os hábitos são formados pela disciplina e repetição durante um certo tempo. Depois que os hábitos são formados eles dificilmente são removidos. Os hábitos são também chamados de disciplinas espirituais. Elas são muitas, mas podemos resumi-las em três grupos: precisamos colocar Deus em primeiro lugar em nosso tempo (Mc 1.35); dinheiro (I Co 16.2); e relacionamento (Hb 10.25). 

Uma célula onde as pessoas procuram a disciplina nessas áreas invariavelmente deverá se multiplicar.


→ O terceiro princípio básico de crescimento são relacionamentos corretos. Nossa personalidade é formada pelo nosso relacionamento com nossos pais e irmãos. O mesmo acontece na vida espiritual; nós crescemos quando nos relacionamos com pais e irmãos espirituais.

Todos nós precisamos em nossa vida de um Paulo, de um Barnabé e de um Timóteo. Paulo aponta para o nosso discipulador, aquele que fala em nossa vida. Barnabé é aquele que caminha conosco, é o nosso companheiro de jugo. Timóteo é o nosso filho na fé, nosso discípulo.

Todos nós precisamos de um pai espiritual a quem possamos imitar, mas também de um irmão que possa caminhar conosco. Todavia, o crescimento só se completará quando eu tiver um filho espiritual. A partir desses princípios podemos estabelecer uma célula saudável. Célula saudável é aquela que possui um compromisso firme, que caminha de forma disciplinada e se relaciona entre si e com Deus dinamicamente.


Líder forte é aquele que ora, jejua, se alimenta da Palavra e se enche do Espírito. A vida de oração do líder é o fator mais importante para a saúde e a multiplicação da célula. Líder forte é aquele que é determinado e perseverante. O trabalho na célula é um trabalho em equipe. Quando todos exercitam seus dons a célula cresce saudável e se multiplica. Numa célula saudável a pescaria é feita em grupo. Seus membros usam a rede (esforço coletivo), em vez de anzóis (esforço individual). Quanto mais o grupo estreitar seus vínculos de amor e amizade, mais forte ele será!

Dicas quente:

Vista a camisa de líder! Fale de si mesmo como líder! Apresente-se como líder! Veja-se como tal! Identidade é a chave do reconhecimento. Se o seu grupo o reconhecer como líder, todos o seguirão! 


Sem visão o povo perece. Não permita que a visão das células se apague! Reafirme sempre que cada crente é um ministro e cada casa uma igreja.

Um comentário sobre “Características de uma Célula Forte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s