O Potencial Da Vontade

O Potencial Da Vontade

 

A vontade do homem é o seu órgão de decisão. “Nossa emoção expressa como sentimentos, nossa mente dizemos o que pensamos, nossa vontade comunica o que queremos” (Watchman Nee)

 

Dissemos que a terra por dentro deve ser conquistada, isto é, a terra da mente, da vontade, das emoções e do corpo. Qualquer área a ser tratada envolve o uso da vontade. Nossas decisões determinarão onde passaremos a eternidade e que tipo de pessoas seremos na terra. Logo, é de suma importância a conquista da vontade, para – que ela seja um instrumento de Deus e não do mal em nossa vida, permitindo-nos usar esse órgão de decisão para nosso próprio bem.

 

Deus criou o homem com capacidade para tomar decisões. Podemos fazer nossas escolhas. Por causa da imagem de Deus no homem, ele possui o que chamamos de “livre arbítrio”, isto é, a capacidade de tomar decisões. Daí porque a estratégia de Satanás contra ele consiste em trazer prisões à mente e enfraquecer a vontade, para que ela não seja usada em todo o seu potencial.

 

Deus deu ao homem uma vontade livre. Se a vontade de alguém se torna prisioneira, é por causa da sua própria atitude de não lançar mão dela. Ainda assim é possível ao homem mudar de rumo, escolhendo o caminho da liberdade que lhe é oferecido em Cristo.

Cada um de nós está usufruindo as conseqüências de nossas próprias escolhas. E a maior tragédia é lançar mão de um privilégio divino, como o da escolha, para nossa destruição.

 

O homem permanece no pecado pelo uso de sua vontade livre. Ninguém pode eximir­ se da culpa de viver contrário a Deus. O homem tem uma tendência herdada de nossos primeiros pais, de responsabilizar outros, ou as circunstâncias, pelas suas escolhas, mas isso é irreal. O homem é livre para escolher e, portanto, responsável.

 

A vontade do homem é seu “eu” real. Ela está na origem de todas as escolhas e decisões. De fato a vontade revela o caráter do próprio homem. É impossível separá-Io dela, pois ela é a expressão dele mesmo. Não existe qualquer área em sua vida que não seja por ela afetada. Vale a pena, portanto, investir em sua restauração, para que ela se harmonize com o propósito divino para o qual ela foi dada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s