DISCÍPULOS BEM FOCADOS

Se você pensa que pode fazer algo,

então isso é confiança.

                                                 Se você o fizer, então isso é competência.

 

Porque o povo tinha ânimo para trabalhar. (Neemias 4:6)

 

Para o discípulo cumprir a visão pessoal é necessário ter paixão. Você nunca será bem-sucedido sem paixão. Discípulos apaixonados descobrem algo mais importante do que a vida em si. Jesus disse aos seus discípulos, em essência: “Se não estiverem dispostos a aceitar a morte e me seguir, não poderão ser meus discípulos; não poderão ir comigo” (veja Lucas 14:27). Ele também disse, de fato: “Se procurarem salvar a sua vida, irão perdê-la. Mas se estiverem dispostos a perdê-la por minha visão em sua vida, viverão verdadeiramente” (veja Mateus 16:25). Desistir de ambições e visões falsas pela sua visão genuína é o caminho para a verdadeira vida, como discípulo do Senhor Jesus que você é.

 

Como discípulo do Senhor Jesus, quão ardentemente você deseja a visão de fazer discípulos?

 

Você está faminto pela sua visão? Você realmente está disposto a pagar um preço elevado pela sua visão de ganhar e fazer discípulos? Paixão é uma força que diz: “Estou disposto a investir nisto, não importa o que possa acontecer. Mesmo se precisar esperar meses, 1, 2, 3 anos, vou conseguir.” Quero dizer algo especialmente para as pessoas jovens: se você realmente deseja alcançar seu sonho, não poderá ficar sentado e esperar que tudo seja fácil. Você é discípulo do Senhor Jesus, você precisar ter a atitude daqueles que trabalharam nos muros com Neemias: “Assim, edificamos o muro, e todo o muro se fechou até a metade de  sua altura; porque o povo tinha ânimo para trabalhar.” (Neemias 4:6)

Lembre-se que, depois que Neemias viu em seu coração a visão do muro reconstruído, voltou para o seu emprego, mas já não estava mais satisfeito com o trabalho. Neemias estava triste e depressivo até que voltou a trabalhar na sua visão. A depressão era decorrente da sua paixão por mudança. Creio que Neemias era o tipo de homem que nãoconseguia esconder o que sentia. Ele estava triste porque não podia aceitar a situação do seu povo. Eu também não consigo ver tantas pessoas sem ser discipuladas.

Quando você tem uma visão, fica triste em relação onde você está, porque quer estar onde a sua verdadeira alegria está. Os discípulos que se satisfazem com uma existência inferior, nunca irão onde precisam estar. Não apenas tristeza pela situação presente, mas também raiva, pode empurrá-lo para uma nova visão e levá-lo a novos horizontes. Você como discípulo do Senhor Jesus nunca será bem-sucedido até que esteja inconformado por não estar fazendo o que sabe que deveria estar fazendo com o Senhor Jesus. Se estiver feliz com o que está fazendo, vai acabar permanecendo onde está.

 

Extraído do Livro “Os Princípios e o Poder da Visão”, MylesMunroe

Adaptado a Visão Celular

Anúncios

Um comentário sobre “DISCÍPULOS BEM FOCADOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s