LÍDERES DE CÉLULA E SUPERVISORES NA DEPENDÊNCIA DE DEUS

LÍDERES DE CÉLULA E SUPERVISORES NA DEPENDÊNCIA DE DEUS

 

O líder cristão deve desejar Deus acima de tudo o mais. Esta qualidade de ter fome e sede de Deu norteará as outras habilidades. Deus disse para buscarmos em primeiro lugar o seu Reino e a sua justiça, para que as outras coisas pudessem ser dadas a nós (Mateus 6:33). Os discípulos mais fortes são os que anseiam estar na presença de Deus. O Espírito Santo ficará impedido de trabalhar se um líder de célula é espiritualmente indiferente. A pessoa que não permite a ação do Espírito Santo em sua própria vida dificilmente será canal do trabalho de Deus no grupo. O Espírito Santo é o grande Líder, por isso precisamos dele para que nosso ministério seja eficiente. Sua vontade e glória devem estar acima de tudo. “A minha comida” disse Jesus, “é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra” (Jo 4:34).

Espiritualmente é um pré-requisito para líderes de célula eficientes. Não estou me referindo à super-espiritualidade, que caracteriza algumas pessoas arrogantes. Estamos todos cientes daqueles que usam sua “espiritualidade” para esconder seu orgulho profundamente enraizado. Ao contrário, estou falando da humilde dependência de Deus. Estou me referindo a uma pessoa que verdadeiramente crê que “sem ele, não podemos fazer nada”.

Ray Prior, presidente da Borden Corporation, um dos maiores conglomerados empresariais da América do Norte, foi indagado a respeito de como ele fazia para dirigir uma empresa tão grande. Ele respondeu: “Cada manhã quando acordo, encontro-me com o Senhor e começo a escutar a sua voz. Nesses momentos, peço que ele traga à minha mente as necessidades dos homens-chave que estão diretamente subordinados a mim. À medida que penso nas suas fraquezas, planejo meu dia”. Vamos seguir o exemplo de Ray Prior, estando em sintonia com Jesus a cada momento.

Jesus disse que o Pai está procurando esse tipo de adoradores (Jo 4:24). Supervisores e líderes de célula eficientes entendem que a preparação mais importante para eles, antes do encontro da célula ou da supervisão começar, é esperar na presença de Deus. Quando o líder espera na presença de Deus, irá receber ordens diretamente Dele. Preparar o encontro e a edificação são importantes, mas o preparo espiritual vem primeiro. Mais importante do que gastar tempo preparando a edificação da supervisão e liderar a célula é ter o TSD, tempo de qualidade com Deus. Concordo com Icenogle quando diz: “A esperança células familiares de cristãos reside em supervisores e líderes de célula que desejam ser guiados pelo Espírito”. Os supervisores e líderes de célula devem liderar sua célula no poder do Espírito Santo.

 

 

Extraído do Livro “Multiplicando a líderança”, Joel Comiskey

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s