A CONSCIÊNCIA DO ESPÍRITO DE LIDERANÇA

A CONSCIÊNCIA DO ESPÍRITO DE LIDERANÇA

 

O verdadeiro espírito de liderança

não é um método, uma técnica

ou uma ciência, porém uma atitude.

 

 

A esta altura, compreendemos que o espírito de liderança refere-se ao espírito inerente ao ser humano, que possui as qualidades e características naturais do Criador. Todo ser humano possui esse espírito, mas poucos descobrem algum dia essa verdade, e menos pessoas ainda percebem que isso pode ser manifestado.

Possuir o espírito de liderança significa que você foi naturalmente criado para liderar. Entretanto, a consciência do espírito de liderança é essencialmente diferente por referir-se às atitudes, à mentalidade e ao pensamento necessário para o dom do espírito de liderança ser manifesto. Sem a consciência do espírito de liderança, o dom do espírito de liderança permanecerá inativo.

Ter a consciência do espírito de liderança significa que você compreende e demonstra o pensamento de um líder. Mesmo que você seja naturalmente um líder, há algumas coisas que você precisa descobrir e desenvolver a fim de proceder como um líder. Você precisa escolher manifestar a sua natureza de liderança. Ter o dom do espírito de liderança sem a consciência do espírito de liderança é como possuir um automóvel potente sem o conhecimento ou a habilidade para dirigi-lo. É como uma semente que não se torna a árvore que fora destinada a ser.

Permita-me enfatizar, mais uma vez, que ninguém pode “ensiná-lo” a ser um líder. Por exemplo, você não pode ensinar uma laranja a ser uma laranja. Ela naturalmente o é. Do mesmo modo, o peixe sabe nadar por instinto. Você não pode ensiná-lo a mexer suas barbatanas ou sua cauda; ele o faz naturalmente.

 

VOCÊ PRECISA ESCOLHER MANIFESTAR

A SUA ÍNDOLE DE LIDERANÇA.

 

Em determinado momento, a mãe empurrará os seus passarinhos para fora do ninho, como se dissesse: “Vocês precisam fazer o que nasceram naturalmente para fazer”, e eles irão ou começar a voar, ou arriscar cair do ninho. O esmo é verdade quanto a você, no sentido de que você é um líder por natureza. Você pode “voar” quando pôr em prática aquilo que nasceu para fazer. Manifestar a consciência do espírito de liderança é uma questão de descobrir e nutrir o seu verdadeiro eu, para que você evidencie naturalmente a sua propensão natural à liderança.

Às vezes, pensamos: “Se alguém me disser que sou um líder, então está bem, eu sou um líder”. Não, você é um líder. A primeira questão é se você irá ou não descobrir esta verdade por si mesmo. A segunda questão é se você irá manifestar quem você realmente é. O propósito deste livro é conceder-lhe duas coisas: informação para descobrir sua propensão natural à liderança e revelação do que isso significa para desenvolver e vivenciar o seu potencial de liderança. Desejo ajudá-lo a captar a consciência do espírito de liderança a fim de despertar o dom do espírito de liderança que sei que habita dentro de você.

O leão que vivia na fazenda sempre foi leão, mas, porque ele cresceu num meio ambiente antinatural, ele pensava ser uma ovelha. O nosso meio ambiente (por exemplo, nossa educação, nossa civilidade, nossa cultura, nossas nações ou nossa família) tem nos definido e nos dado parâmetros do que podemos ou não ser. A única maneira de nos opormos a essa informação antinatural é descobrindo o nosso verdadeiro eu, observando a imagem da nossa verdadeira propensão natural á liderança, para que possamos conhecer quem realmente somos. Logo que o leão avistou a fera, ele sabia o que ele deveria ser. O meu objetivo com este livro é oferecer-lhe uma imagem do seu verdadeiro eu, para que você possa iniciar a jornada para cumpri-la.

 

 

 

Extraído do Livro “O espírito de Liderança”, Myles Munroe

Adaptado a Visão Celular

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s