Segredos de Sabedoria

Pv 25:27-28 – Comer mel demais não é bom, nem é honroso buscar a própria honra.Como a cidade com seus muros derrubados, assim é quem não sabe dominar-se.

Falando menos, ouvindo mais

A Palavra nos ensina que tudo no tempo de Deus é maravilhoso e perfeito. Porém, algumas pessoas estragam o plano de Deus porque falam demasiadamente. Querem receber resposta para todas as coisas, querem saber de tudo; é como se estivessem tentando a Deus ou sendo altivos em conhecimento.

Devemos aprender a falar menos e ouvir mais. Ouvir mais é uma virtude que nos ajuda a estarmos na rota de Deus sempre. Ele tem nos ensinado que precisamos aprender a ouvir mais do que falar. Se Deus quisesse que falássemos muito e ouvíssemos pouco, teria nos dado duas bocas e um ouvido. Deus está nos dizendo que devemos ser comedidos e devemos pensar muito antes de falarmos algo.

Pelo muito falar vêm as palavras tolas, absurdas e de conflito. A sua boca precisa ter o domínio do Espírito. A nossa palavra deve ser temperada com sal. E, para tanto, precisa-se de uma medida para não ficar tão salgado nem insosso. Tanto para o mel, quanto para o sal, é necessário uma dosagem que não seja demasiada. A Palavra, então, nos adverte da quantidade de mel que comemos, porque podemos pensar que está nos fazendo bem e pode estar nos causando náuseas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s