A ARMA DO POSICIONAMENTO

A ARMA DO POSICIONAMENTO

 

TEXTO – 1 SAMUEL 17:45 “Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudos, eu porém vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, a quem tens afrontado”

 

Quando imaginamos essa cena é algo tremendo! Davi, apenas um garoto , acostumado com uma vida pacata, cuidando de ovelhas, e de repente se vê diante de um gigante temido por todo um exército, diante de um gigante armado da cabeça aos pés com espada, lança, escudo… E Davi naquela hora não olhou para o perigo, não se importou com o tamanho do gigante, não mediu e comparou as armas de seu adversário com as suas, até porque ele não tinha armas, mas Davi tomou a arma do posicionamento no Senhor, confrontou, matou e degolou o gigante Golias, porque ele conhecia o Deus a quem ele servia.

 

Um dos maiores desafios que a igreja do Senhor enfrenta nos dias de hoje, é o de se posicionar verdadeiramente em Cristo Jesus.

 

Quando buscamos na Palavra de Deus subsídios para entendermos como de fato devemos nos posicionar com relação a esta grande batalha que enfrentamos, vemos homens e mulheres que nos dão grandes exemplos de servos de Deus que souberam se posicionar com firmeza diante das adversidades, e saíram vencedores como Noé, Davi, Elias, Ruth, Éster.

 

Satanás não está brincando de matar, roubar e destruir. Esta é a sua missão, e ele é obstinado por ela.

 

Não podemos nos iludir, achando que ele vai desistir de nós porque isso não é verdade, ele vai sempre e todos os dias tentar minar as forças da igreja de Jesus Cristo, e com isso o que mais temos visto, são lares, casamentos, ministérios, projetos e sonhos sendo totalmente destruídos e arrasados, porque na hora da batalha não temos nos posicionado em Cristo.

 

COMO CRISTÃOS O QUE PRECISAMOS FAZER?

 

1. Precisamos assumir nossa posição diante do mundo espiritual.

 

Temos que saber quem somos em Cristo para usarmos os direitos e privilégios decorrentes da autoridade conquistada por Ele na cruz do calvário.

 

2. RECONHECER QUE JESUS MORREU NA CRUZ NO MEU LUGAR.

 

Então é como se eu tivesse sido crucificado juntamente com Ele. Quando Ele ressuscitou, eu ressuscitei com Ele. Quando Ele se assentou à direita do Pai nos lugares celestiais, Ele me levou juntamente com Ele. Portanto, eu estou assentada nos lugares celestiais com Ele. Essa é a minha posição em Cristo Jesus!!! Aleluia!!!

 

Fomos resgatados das trevas para sua maravilhosa luz

Ele nos tirou de uma lago horrível, de um charco de lodo

Colocou-nos na rocha e firmou nossos passos Salmo 40:2

Perdoou nossos pecados Cl 1:14

Adotou-nos como filhos Ef 1:5

Selou-nos com Espírito Santo Ef. 1:13

E nos fez templo do Espírito Santo I Co 3:16

Constituiu-nos Embaixadores de Cristo II Co 5:20

 

Povo eleito, Nação Santa, povo adquirido…..

Somos propriedades exclusivas de Deus
Como se não bastasse tudo isso, Ele ainda compartilhou conosco a autoridade que Ele recebeu do Pai. e quando cremos nele, nos também recebemos essa autoridade.
3. EM CRISTO TEMOS AUTORIDADE PARA:
1. Pisar em serpentes e escorpiões e sobre o poder do inimigo (Lc. 10:19)

2. Temos autoridade para: expelir demônios (Mc 3:14)

3. Curar todos os tipos de enfermidade (Mt. 10:1)
Quando assumimos nossa posição em Cristo, e recebemos dele autoridade, estamos prontos para enfrentar qualquer tipo de desafio que aparecer na nossa frente. Estamos prontos para enfrentar qualquer nível de batalha com as trevas.

 

Como soldados do maior exército que existe sobre a face da terra, ao nos posicionarmos em Cristo, estarão prontos para guerrear, e com certeza sairemos vitoriosos.

 

A palavra nos ensina: “Sujeitai-vos pois a Deus e resisti ao diabo e ele fugirá de vós”

 

Se você não se posiciona, o medo toma conta de você. E Se você tem medo, o diabo te derrota. Eu não estou lhe amaldiçoando não. Se você não resistir ao diabo ele não vai fugir.

 

Então nossa primeira arma contra as astutas ciladas do inimigo é nos posicionarmos em Cristo. Quando nos posicionamos, nos sujeitamos a Deus e quando nos sujeitamos o diabo foge de nós.

Sempre que surgir um desafio, devemos enfrentar agressivamente as forças das trevas, tendo sempre em mente, que quando confiamos no Senhor, Ele nos mostra a estratégia e a solução correta.

Deus é um Deus de relacionamento, é um Pai apaixonado por sua família, e é justamente o nosso relacionamento com Cristo que nos prepara para as batalhas; sejam elas grandes ou pequenas, sempre sairemos vitoriosos, desde que usemos a arma certa, no local certo, e na hora certa.

 

Portanto amados, quando o adversário surgir na nossa frente com qualquer tipo de confronto, devemos fazer como Davi fez:

 

Ele buscou direção de Deus, recebeu dele a estratégia (use a sua funda e algumas pedras) e gritou em alta voz:

 

Golias: “Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudos, eu porém vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, a quem tens afrontado”

 

Reflexão: Como você tem se posicionado diante dos desafios do dia-a-dia?

 

Você tem enfrentado os problemas ou tem fugido e se escondido deles atrás de desculpas e argumentos?
O mundanismo tem assolado a sua casa a sua família seus filhos e você por estar fora da posição têm se acovardado e tem deixado o tempo resolver as coisas? Deus espera de nós apenas a decisão de tomarmos a nossa verdadeira posição em Cristo para nos fazer vencedores em todas as áreas de nossa vida. Amém.

7 comentários sobre “A ARMA DO POSICIONAMENTO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s